quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parece que vem mesmo um novo tempo por ai

Contam as notícias, que Reni Pereira está prestes a anunciar Foz como uma das sub-sedes para a Copa do Mundo de 2014 e que assim seja.


Por outro lado acredito que devemos ser um pouco cautelosos quanto a comemoração antecipada do feito, não que sejamos pessimistas, mas a própria característica política da cidade nos remete a isso.

Na primeira divulgação das cidades candidatas a recepcionar seleções mundiais e após vistorias técnicas, Cascavel foi incluída e nossa Foz não e a questão levantada na época é simples, lá tem um estádio de futebol.

E outra questão pesa muito na decisão em pauta, politicamente nossa vizinha cidade está a anos luz na frente de Foz. Mesmo quando tínhamos três deputados estaduais, perdíamos para outras por pura incapacidade política e outras vezes de gestão municipal, podemos ver o caso de Pato Branco onde uma excelente lei foi proposta e aprovada para Foz e aquela cidade do sudoeste levou todos os louros.

Por isso, fico cauteloso quanto ao caso, sem deixar de torcer pelo sucesso de nosso prefeito que assume em janeiro. Precisamos muito dessa exposição gratuita na mídia mundial. Força Reni!

PROVOPAR
Dizem os mais antenados da cidade que será realizada hoje as eleições no Provopar para a escolha da nova diretoria, com mandato de 4 anos. Pera ai, a direção da entidade não era designada pelo prefeito eleito? Mais uma dúvida, oscipou ou não?

Olha, a questão é óbvia quer queiram ou não. É uma instituição cuja visibilidade é uma das maiores se não a maior da cidade. Politico, seja ele quem for, vive de visibilidade e quem as tem nas mãos, não entrega assim tão fácil.

O caso acima está até o momento somente no diz que me disse e nada de oficial foi publicado e assim sendo, podemos afirmar que a tática da Assembleia Legislativa impera na questão, estamos em pleno ato secreto e no que dará?

CONVITE
Será realizado na próxima sexta-feira no Hotel Slaviero, o Painel referente ao Plano de Manejo  do Parque Nacional do Iguaçu, assunto de extrema importância para nossa cidade, inde se busca colocar um ponto final nos entraves que tal plano tem ocasionado ao nosso turismo. Sua participação é importante.

Por outro lado é com satisfação que assistimos o trabalho do nobre Deputado Professor Sérgio de Oliveira(PSC) e que falta nos faz uma séria representação em Brasília. Essa questão de parlamentar federal de Foz é um outro assunto que o novo prefeito deve abraçar já a partir do próximo ano.

O FULECO DA GLOBO DEU NOME DE FULECO AO MASCOTE, PODE?

"Desculpem, mas Fuleco é nome de mascote que se preze? E dizer ainda que é uma "combinação", uma espécie de "anagrama" que une "futebol" e ecologia? E fazer isso justo com os pobres tatus-bola, que são dizimados por caçadores em todo o país sob as barbas de Ibama, Polícia Federal e Florestal?  E não me venham dizer que a palavra tatu e tatu-bola tinham restrições de direitos autorais, já que a natureza brasileira aos brasileiros pertence. A verdade é que, em matéria de mau gosto, a Fifa, a CBF e sua legião de velhotes dirigentes é insuperável."

Não consegui pegar o nome do autor para os devidos créditos, mas tirou as palavras de minha boca.


CPI, PRA QUE?
Como as coisas são estranhas no Congresso Nacional. Criam-se CPI’s para investigar esse ou aquele, indicam seus membros e durante os trabalhos, ouvem os acusados ou citados em determinada situação. Finalmente chega-se o momento da elaboração do relatório final e curiosamente, o relator deve negociar com líderes e governo de quem deve ou não ser citado no relatório. Sendo assim, que poder e pra que serve mesmo a CPI e no final das contas quem não tem nada a ver com os trabalhos é quem vai decidir o relatório final? É muito dinheiro gasto pra tanta lambança.

Ótima quarta a todos

Um comentário:

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?