segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Futebol feminino de Foz ficou no meio do caminho.


Ontem a noite a equipe feminina do Foz Cataratas entrou em campo para a disputa do título da Libertadores da América da categoria e encontrou pela frente a tradicional equipe do Colo Colo do Chile.

No tempo normal do jogo, as meninas de Foz não conseguiram marcar mesmo jogando um pouco melhor, mas o placar não saiu do zero. Foram para as penalidades.

Na primeira rodada de pênaltis, a atleta do Colo Colo converteu e Nenê do Foz bateu a primeira penalidade pra fora  Foz 0 x 1 Colo Colo.

Em seguida o Colo Colo ampliou e Bia converteu, Foz 1 x 2 Colo Colo

Terceira rodada, a Isabela quase pega mas a bola entra. Andressa bate e converte. Foz 2 x 3 Colo Colo.

Quarta Rodada, gol das chilenas e a Hilary cobrou e errou o pênalti, final Foz 2 x 4 Colo Colo.

Dolorido! Se ficou uma sensação estranha para a torcida iguaçuense imagina o que se passou na cabeça das meninas mas futebol é isso mesmo. Agora, não adianta buscar culpados ou inocentes já que a equipe passou por momentos tensos por questões internas. O que interessa mesmo é saber que chegar onde elas chegaram não é para todos, ainda mais levando em consideração que a cidade pouco apoia o futebol masculino, feminino então.

O que temos a dizer para elas é que os mais fortes as vezes saem derrotados, faz parte e não é uma derrota dessas que manchará o título que tem e que continuarão tendo, as Poderosas de Foz. Parabéns meninas! 

É MUITA COINCIDÊNCIA ENTRE TANTOS ESCÂNDALOS
Não sei se é simples coincidência, mas a imprensa golpista publica algo e curiosamente, mais dias menos dias o nome do ex-presidente Lula aparece, seja diretamente ou por meios de seus companheiros mais próximos.  Vem a Polícia Federal baseado em uma denúncia e, após as devidas investigações, eis os nomes que aparecem, Lula e José Dirceu. Qual será o motivo de tudo isso, falha grave na escolha de seus assessores diretos que aprontam de todas as maneiras ou então por não “conhecerem” nada sobre a conduta de tais pessoas.

Enquanto José Dirceu clamava os militantes do PT para se insurgirem contra o que eles chamam da farsa do mensalão, aquela que lhe serviu como assessora por 12 anos e depois virou braço direito de Lula em São Paulo,  era presa em um esquema fraudulento de venda de pareceres técnicos para que empresários obtivessem vantagens em licitações e afins.

O pior é que, quem operava o esquema, em sintonia com a secretaria do governo em São Paulo, foi por ela indicado a cargo de direção. E tem mais um agravante, como se pretendia um cargo de relevância, o mesmo deveria passar pelo crivo do senado. Passou, mas não foi aprovado. Sem seguir o que determina o regimento interno daquela casa, o assunto voltou à pauta e num esforço do Sr. José Sarney, acabou passando, numa atitude pra lá de suspeita.
Isso mostra que, apesar de ter gente que não quer enxergar, que o mensalão e tantos outros pepinos relegados ao segundo plano não poderia ficar assim. É uma falcatrua atrás de outra e ainda querem que a gente acredite naquilo que berram. 

Oras, a mídia golpista só ficou sabendo do caso pois existiu a prisão e a nossa Presidente, Dilma, conhecedora o inteiro teor da denúncia e suas respectivas provas, tomou uma atitude que seu antecessor não tomaria nunca, mandou eles pra rua. Ganhara muito com isso, ganhará a partir do momento que tiver certeza que para governar para o povo, é necessário extirpar aqueles que trabalham contra o povo e não só o PT está recheado, PSDB, PMDB e tantos outros P por ai.

Se você, meu caro leitor, quiser acreditar na trupe, fique a vontade, já faz tempo que tudo que vomitam em forma de palavras não faz sentido algum para mim e somente fico chateado que tem militante de boa índole sendo levado no conto da sereia.

CURTINHAS...
É um tal de publicação daqui, resposta não publicada no local de origem pra lá e hoje surgiu uma nova publicação que, se ainda não deu,  vai dar o que falar.  Tô fora meu!

E pelo andar da carruagem, considerando-se aquilo que nos chega via imprensa, o prefeito eleito, Reni Pereira, começa a conversas com setores importantes da sociedade e parece que novos tempos se aproxima, para o bem geral da nação. Só esperamos que não fique só num pré-carnaval.

Falando em Reni Pereira, ainda deputado estadual, bem que ele podia informar quanto ele destinou para nós via orçamento do estado para 2013 pois, se for pesquisar nos “transparentes” sites do governo e da ALEP, é mais fácil achar os 6 números da próxima mega sena sorteados do que uma informação importante para o cidadão. Os milhões que serão investidos no viaduto não conta pois trata-se de uma obra cujo objetivo será 2014.

Ontem fui no mercado comprar 1 Kg de tomate para fazer um molho. Ao ver o preço do Kg, R$ 3,98, cheguei a seguinte conclusão. 

No próximo ano teremos reajuste do salário mínimo que será o equivalente a 1 kg de tomate. Ou quem não gosta do fruto, poderá comprar 2 litros de leita a mais por mês. 


Depois dessa, ótima semana a todos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?