quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O facão corre solto na prefeitura

Era assim que corria os comentários no auge da Itaipu quando existia demissão em massa. Já muito que atrasado, o atual governo começa a enxugar a folha de pagamento da prefeitura e que pela lógica do bom senso, não deveria ter sido inchada como foi. Vários ali contratados fizeram jus ao salário tratando o povo como ele merece, honrando o cargo que ocupava. Mas cá entre nós, a grande maioria não fara falta alguma e em alguns casos, seria melhor não contratar.

E vem muito mais por ai. É por essas e outras que a gente vê o patrimônio público sendo dilapidado conforme denúncia feita em sessão plenária da câmara por falta de vigias e enquanto isso, sobravam gente jogando paciência nos corredores do palácio do soberano.

SÓ AGORA NARIZÃO
Conforme consta no noticiário, o vereador Edson Narizão(DEM) soltou o verbo contra a atual administração pelo veto ao seu projeto de lei que reduz de 2 para 1 as vistorias obrigatórias para os veículos que atendem como mototáxi na cidade. Curioso é que ele levou 4 anos, uma legislatura inteira, para se dar conta do óbvio. O prefeito não escuta ninguém e age a seu bel prazer.

Agora, quem quase todos os sábados estava na emissora de rádio no programa do mesmo, escutando piadinhas da trupe entre outras, deveria sim ficar bem quieto agora. Deveria ter noção que o cidadão na condição de prefeito age assim mesmo. Quantos cantaram a pedra?

CONSELHO TUTELAR
O cargo de conselheiro da cidade deve ser bom mesmo. Não se equipara a de um vereador ou assessor mas deve ser bom mesmo. O que tem de carros adesivados fazendo propaganda para uns e outros não é brincadeira. Vamos ver se eleitos, cumpram pelo menos com seu dever de ofício. Pelo menos, até aqui, as coisas tem funcionado a contento dentro das parcas condições de trabalho e esperamos que assim continue.

NATAL DAS CATARATAS
Já está no ar o site do Natal das Cataratas 2012, com toda a programação do evento. Em sua terceira edição, o Natal das Cataratas já se transformou na maior manifestação cultural da nossa cidade e região. Serão 30 dias de apresentações que valorizam a cultura local e regional. Essa informação surrupiei lá do Blog do Lago.

PERIGO CONSTANTE
Lamentável a morte do jovem de 22 anos, vítima de acidente automobilístico onde o carro que ele dirigia bateu contra um caminhão e veio a se incendiar em seguida.Consta que o mesmo, transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai, atravessou a preferencial em alta velocidade e veio a colidir com o caminhão que realizava entrega de bebidas.

Isso ocorreu na região do São Francisco mas quem conhece os bairros próximos ao Rio Paraná, sabem que tal atividade é de grande risco. Os caras andam em velocidade incompatível e se de noite, geralmente com os faróis apagados tentando fugir de possível cerco policial.

Há pouco tempo tivemos a morte de uma enfermeira vitima de atropelamento ocasionado por um veículo que fugia ao cerco policial e tempos atrás, meu sobrinho também foi vítima fatal ocasionado por esses tipo de ação na Vila Portes. Além do perigo constante em nossas ruas e avenidas, temos ainda a irresponsabilidade desse tipo de operação. Não é fácil.

Ótima Quinta a todos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?