quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A corda arrebenta do lado mais fraco

Encerro a curta semana fazendo uma análise pessoal daquilo que informou o blogueiro José Reis “Cazuza” no seu  Nossa Voz de ontem.  Diz respeito aos diversos serviços públicos que fecham suas portas no mês de dezembro e como sempre, o mais fraco paga a conta. Considere como mais fraco aqueles que tem filhos pequenos e necessitam  de creche, pois em dezembro é justamente o mês onde se pode ganhar uns trocos a mais.


Mais fraco são aqueles que dependem de postos de saúde e deverão se deslocar ao pronto atendimento que fica no local de mais difícil acesso, é completamente descentralizado. 

Não se trata do mais fraco mas, mesmo assim, afetara a cidade como um todo pois, com as chuvas que caem na cidade, assim que o sol bater forte, a grama das principais avenidas da cidade darão o ar da graça numa velocidade surpreendente e até o novo governo tomar as devidas providências, já viram como ficará a turística cidade de Foz do Iguaçu.

Que culpa tem o povo se o planejamento do ano foi mal elaborado e agora, no apagar das luzes, deve-se economizar de todas as formas para cobrir suposto furo de caixa?  Que culpa tem os pequenos, onde uma significativa parcela, tem na merenda escolar sua alimentação as vezes única, infelizmente? Quando se fez promessas e mais promessas o povo não foi consultado e por que ele, justamente ele, tem que pagar a conta?

Seria uma forma de contra atacar os eleitores já que por costume e caráter,  não aceita de jeito nenhum uma derrota?

O povo sim,  aquele mesmo que paga seus impostos, gostaria de saber qual o motivo dele “apanhar” se existiu ou existe birra entre o prefeito e o governo do estado. Por que o estado atinge a população por não gostar do prefeito e por que o prefeito não pensa na população em lugar de seu ego.

O que nós temos é que lamentar. Lamentar ainda mais quando aqueles eleitos para fiscalizar os atos do poder executivo  se uniram e aprovaram tudo calado. Se tais procedimentos forem tomados para cobrir incompetência administrativa é uma facada nas costas do cidadão.

Espero que o presente texto chegue ao conhecimento do responsável e reveja sua decisão de atingir os mais fracos. Necessita economizar? Pode mandar 90% dos comissionados que são inquilinos da casa embora -ainda tem 10% que merecem ficar- que não fara falta alguma à cidade e se ganha ai dois meses de economia. Mas não, no deles nem pensar!

Se ventila na cidade o interesse em disputar uma vaga para deputado. Olha, eu sinceramente não faria isso, pois a derrota será vergonhosa. Não vamos deixar tal atitude cair no esquecimento.

Como dizia um sábio filósofo, “manter a palavra é uma questão de honra, saber voltar atrás, uma questão de inteligência”. Ainda dá tempo!

 Um bom feriado a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?