segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O assunto ainda é política


QUANDO 2014 CHEGAR
Para quem não leu, informa o Boca Maldita que ”Os partidos de oposição a Reni Pereira (PSB), prefeito eleito em Foz do Iguaçu, já juntam os cacos e miram em 2014, principalmente na eleição a Câmara dos Deputados. Na lista da disputa estão Paulo Mac Donald (PDT), Chico Brasileiro (PCdoB) e Joel de Lima (PT). Do lado de Reni, quem deseja disputar uma das 30 vagas paranaenses na Câmara dos Deputados é Dilto Vitorassi (PT). E para Assembleia Legislativa quem, até agora, se colocou á disposição é Gessani (PP).

Na oposição, Mac Donald estaria inelegível, impedido da disputa e Chico Brasileiro, segundo os comunistas, pode disputar o Governo do Estado. “Só pode ser piada, o PCdoB elegeu três vereadores em todo estado”, disse um vereador situacionista. O certo mesmo é que Brasileiro tente, mais uma vez, a vaga na Câmara dos Deputados. Em 2010, o comunista fez 31.221 votos e nem suplência pegou.

Na nossa opinião é natural que a ala que foi derrotada já comece a pensar os próximos passos dentro da política pois desemprego é terrível. Mas a questão principal vem da turma do lado do Reni. Além de Vitorassi e Gesani e com a vitória de Fruet, ficamos mais uma vez sem Deputado em Brasília e pela contribuição dada pelo PSC na coligação do PSB, Prof. Sérgio e Chico Noroeste, são nomes que devem ser considerados além do Budel que tem um vasto eleitorado ou ainda uma surpresa chamada Gilmar Piolla.

Agora, o Reni terá problemas pois,  por vaidade pessoal ou a mando do partido via Curitiba, a turma dos 15.000 votos entram na disputa  somente para dividir, como consta no final do último parágrafo da matéria acima.

Agora uma pergunta relacionada aos postulantes que foram eleitos vereadores. Se até a composição dos candidatos em 2014 e os mesmos, no exercício de seu mandato, caso surja algum problema grave contra a administração o que eles farão? Ficarão quietinhos e usarão o fato para angariar apoio do executivo ou farão aquilo para o qual foram eleitos, fazer valer sua prerrogativa como vereador ao custo de perder o apoio. Acho bom a população ficar de olho pois tem cheiro de “acordo” futuro.

JÁ QUE O ASSUNTO É POLÍTICA
Um famoso portal deu a seguinte notícia ontem de manhã: “31,7 milhões vão às urnas neste domingo em eleição com a maior produção de lixo da história.” Pensando bem, se o lixo produzido por políticos ficasse restrito somente em campanhas eleitorais, ainda seria aceitável.


A INFORMAÇÃO QUE CORRE SOLTA
Tem neguinho que passará a não dormir mais já que existe uma conversa que "Dona Justa" mandou exonerar todos os comissionados e tais cargos agora, só com concurso público.

Vai ser uma chiadeira se verdade a informação que quero ficar bem longe. Mas fala a verdade, já tinha passado da hora da moralização no serviço público. O caixa e o povo agradece!

ALO,  ALO,  SANTA TEREZINHA DE ITAIPU
Pelo jeito os preços praticados pelos supermercados daquela cidade não estão assim tão convidativos pois, morador próximo ao BIG em Foz, é comum ver carros oficiais da prefeitura de STI estacionados perto ao hipermercado para suas compras.

O que é mais curioso é que sempre são veículos lotados na saúde daquele município. Parece que uns e outros ficam torcendo para trazer qualquer paciente para cá e aproveitando a deixa, umas comprinhas não faz mal. Opa, mas carros oficiais de Foz são comuns por aquelas paragens também e na maioria das vezes, em horário de almoço. Tá!

Por que o IBOPE em Curitiba acerta e aqui erra feio????

O CASO DO LEILÃO DA VIRGINDADE
Jornais publicaram no final de semana que passou, o seguinte e-mail enviado ao Ministro das Relações Exteriores:

Exmo Sr Ministro de Relações Exteriores

Excelência :

Tenho a honra de me dirigir a V. Exa., em face das constantes notícias que circulam na INTERNET de que a brasileira Catarina Miglioni foi aliciada por uma produtora de TV da Austrália para participar de um “reality show” leiloando sua suposta virgindade, já havendo, inclusive, comprador compromissado.

Embora não tenha examinado detidamente o assunto, em principio me parece que se trata de crime de tráfico de pessoas, cuja repressão é prevista em tratados internacionais.

Assim, sugiro a V. Exa. que determine ao Exmo Sr Embaixador naquele país as providências junto às autoridades policiais e judiciárias cabíveis para interromper a execução de eventual crime, para o que, acredito, deveria ser solicitada a revogação do visto (por exercício de prostituição) e a deportação com urgência.

Desculpando-me por utilizar mail e não ofício, face à urgência do assunto, apresento meus meus elevados protestos de consideração e apreço.

Atenciosamente

João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho
Subprocurador-Geral da República

No caso da moça em causa, nada de extraordinário. Sabemos ser a prostituição a profissão mais antiga do mundo e com os avanços tecnológicos, somente mudou-se o modus operandi, em vez de se ganhar dinheiro a conta gotas, usa a web e leva numa tacada só e olha lá se não faturar uns trocos a mais de revistas masculinas. Evolução meu povo, evolução!

MASCOTE DA COPA
Qual o nome do boneco????

Falando na turma e mais precisamente no Zé Dirceu, a defesa pedirá redução  de pena pois o réu possui “relevante valor social”. Ok, verdade, os fatos não negam que “social” para eles pode ser chamado de companheiros!

FUTEBOL
O Delegado da partida de sábado que auxiliou na anulação do gol de empate do Palmeiras contra o Internacional e que está dando a maior confusão, é o mesmo Gerson Baluta daqui da terrinha???

Ótima semana a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?