segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hoje é dia de felicitações, bizarrices comerciais, políticas e esportivas


Começamos a semana com o pensamento voltado para o interior de São Paulo. Minha mãe comemora mais um dia de vida lá em Adamantina e meu irmão, na cidade de Leme, também fica mais velho. Parabéns Dona Iria Albanez e Edgar Albanez, muitas felicidades e muitos anos de vida!

O outro parabéns de coração vai para a categoria que vem sendo jogada constantemente no lixo pelos “fala mansa” de plantão, de discurso bonito e ação pra lá de duvidosa. Bravos lutadores e lutadoras, nossa singela homenagem ao seu dia.

Hoje é aniversário também de Winsor McCay (26 de setembro de 1869 – 26 de julho de 1934) que foi um cartunista e animador norte-americano. Artista prolífico, McCay foi pioneiro na técnica de desenhos animados, criando um padrão que seria seguido por Walt Disney e outros em décadas seguintes. Suas duas criações mais conhecidas foram a tira semanal Little Nemo in Slumberland, publicada de 1905 a 1914 e de 1924 a 1927, e a animação Gertie the Dinosaur, criada em 1914.

E por isso mesmo o portal de busca Google faz uma homenagem à ele nesse dia. ao abrir o Google, clique em cima da cama da direita e veja os efeitos. Para saber mais de Winsor!

E para completar a quota, vai nosso reconhecimento a Loumar Turismo, em especial ao Marcelo Valente, que será palestrante 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas, nos dias 24, 25 e 26/10/2012 no Rio de Janeiro.

É gente nossa fazendo sucesso lá fora. Vejam mais AQUI


DEPOIS DAS HOMENAGENS, AS BRONCAS
Mas não é que recebo uma ligação em casa, sábado que passou, as 15:12  uma daquelas ligações pra lá de chatas de telemarketing fazendo promoção das Casas Pernambucanas? Em época de campanha eu recebi uma mensagem do Lula sim mas foi em horário comercial e ouvi tudo em razão da melodia que é sua voz.

Agora, de uma rede de varejo conceituada como a citada e no horário utilizado, é o fim da picada!


Falando em fim da picada, tem um banco na terrinha que inventou agora de levar à débito na conta corrente de seus clientes, uma tal de Recuperação de Créditos que, questionados, não sabem explicar o que é. Depois de 1 mês devolveram a grana do mesmo depois de trabalharem o período como o dinheiro alheio. Vai caber uma rebordosa contra a agência. Os 350 pilas cobrados vai triplicar, no mínimo. Fiquem de olho no extrato de vocês meu amigos!

VEM AÍ MAIS UMA COTA RACIAL
O Palácio do Planalto prepara o anúncio para este ano de um amplo pacote de ações afirmativas que inclui a adoção de cotas para negros no funcionalismo federal.

A medida, defendida pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, atingiria tanto os cargos comissionados quanto os concursados. O percentual será definido após avaliação das áreas jurídica e econômica da Casa Civil, já em andamento.

Isso aí eu chamo de mais um ato de racismo explicito. Sabendo-se que, infelizmente, tratar-se de uma parcela brasileiros com poucas possibilidades, não seria mais humano dar à elas condições de estudo digno para que possam atingir seus objetivos por conta própria, que é muito mais louvável que esmola? Oras, somos um Brasil onde vivemos em perfeita harmonia a não ser as condições que são auferidas a uns e a outros não. Olha o exemplo do Ministro Joaquim Barbosa, que com pouca condição se torna a cada dia que passa mais admirado no país e mesmo sendo indicado ao cargo, não é instrumento de manobras ao advogado do Deus lá colocado e que mostra ser pau mandado.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Os vereadores de Londrina admitiram durante a sessão desta quinta-feira (11) a tramitação do projeto de lei de autoria do vereador Joel Garcia (PP) que pretende alterar o artigo 16 do Código de Posturas do Município, que trata do horário de funcionamento dos shoppings centers, hipermercados, supermercados e mercados. Já o pedido de tramitação especial foi negado pelos membros do Legislativo.

Pergunta, essa novela vai ressurgir aqui na terrinha???

HORÁRIO DE VERÃO
E você meu nobre amigo, já está pronto para adiantar o relógio em uma hora no próximo final de semana? Tem uns e outros que conheço que ficam nos botecos até mais tarde pois, se chegarem em casa com o sol lá em cima, a patroa sempre tem alguma coisa para consertar ou carpir. Malandros!

PARECE QUE SAI MESMO
Depois que existiu aquele auê em torno do viaduto da Paraná com a 277, fiquei esperando o lançamento do edital do mesmo. Mas eis que meu nobre amigo Victor Biasone (visitem-no em Arenada Liberdade) me deu os caminhos para localizar o dito edital e não é que o mesmo existe?

Como a abertura será no dia 30 agora, mais os prazos legais de recursos e outras coisas, podemos dizer que em janeiro de 2013 teremos o inicio da sonha obra. Mas por favor turma do quanto pior melhor, a construção da mesma causará sim um certo transtornos por um tempo. Não seria o momento de começar a pensar em caminhos alternativos?

Agota falam a verdade, localizar alguma coisa em portais públicos é uma verdadeira odisseia. Parece que os caras tornam a navegação confusa de propósito.

PARA SUA ALEGRIA, A SELEÇÃO DO MANO JOGA AMANHÃ
Será que será mais um time de bêbado contra o Brasil? Falando em seleção, o lateral esquerdo do Real Madrid Marcelo, que está servindo a seleção, sofre uma fratura no pé e não poderá atuar mais em 2012. Não seria o momento da equipe que banca seu salário cobrar pesado da CBF já que tal jogo só serve para encher os cofres da CBF??? E se um Neymar, Lucas, Oscar e todos que lá estão se machucam seriamente num espetáculo sem validade alguma, como fica?

Pelo andar da carruagem e pelos atos dos comandantes do futebol, vamos perder a segunda copa em casa!

EURECA....
Agora descobri o motivo do meu São Paulo não decolar, vejam o que fala no twitter o atacante Lucas...
Depois dessa, ótima segunda a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?