sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Existe algo chamado serviço público

A notícia que nos chega nas primeiras hora da manhã, dão conta à respeito de mais um apagão no sistema de distribuição de energia no Nordeste brasileiro. Considerando que no dia 22 de setembro passado o mesmo problema ocorreu, pode-se constatar que o sistema como um todo está entrando em colapso, se já não entrou.

O que ouviremos hoje, com certeza, é o discurso oficial dando conta que tudo foi um problema isolado mas que os técnicos trabalham à todo vapor na busca e resolução imediata do problema. E assim anda o serviço público brasileiro, com honrosas excessões, no mais tudo é discurso e nada mais.

Cabe destacar que dois dias após o apagão já citado de setembro, o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, convocou uma reunião de emergência com o Comitê Gestor de Energia no Brasil para apurar as causas do ocorrido e uma coisa pode-se constatar, ficou mais para um jogo de empurra-empurra de responsabilidades e nada resolvido, como sempre.Veio mais um e quando teremos outro?

O NOVO PREFEITO
O Dep. Reni Pereira, eleito prefeito de Foz, já começa os trabalhos de transição de governo que, pela nossa ótica, é tomar ciência do tamanho do arrombo nas contas municipais. Se for aplicar um percentual de 10% naquilo que escutamos pois, onde há fumaça há fogo, a coisa não estará tão bem assim.

Mas e a questão do IPTU? Bom, isso temos um tempo para ver a solução mas uma coisa é certa, vai dar dor de cabeça pois muitos votos foram transferidos à ele pela questão do tributo e principalmente por aqueles que tem pendências judiciais que por um motivo ou outro, não recolheram aos cofres públicos aquilo que era devido. Conforme os apresentadores da campanha do mesmo, se autorizados ou não, mas a bem da verdade espalharam, contando com sua popularidade, que assim que ele assumisse o cargo os processos seriam extintos e uma nova revisão dos valores seria executada. Agora uma pergunta que não quer calar, e as custas judiciais para tal encerramento ficará por conta de quem? Se for do devedor via ficar do mesmo jeito já que no Fórum não se parcela tal tributo e aqueles que estão na situação e depois de revisto tiver seu tributo aumentado por um motivo ou outro?

Outra questão merece explicação do atual poder público, os advogados que cuidam de tais ações são remunerados pela prefeitura? Se sim, o porque cobrar honorários advocatícios de tais demandas?

Bom, o negócio é esperar para ver o que vai dar.

Continuo na lentidão por problemas de saúde mas já me recupero bem. Ótimo final de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?