terça-feira, 2 de outubro de 2012

Devemos analisar com critérios a campanha política


Daqui exatos 6 dias, estaremos de frente com a urna eletrônica e lá confirmando nossa escolha para aquele que deverá governar a cidade por 4 ou 8 anos, dependendo de sua atuação no primeiro período. Por razões profissionais, os textos da corrente semana foram preparados antecipadamente e a cada dia, nova informação aparece no blog. Assim sendo, somente se algo extremamente importante ocorrer voltaremos brevemente aqui mas, enquanto isso, ficaremos com alguns textos relacionados ao tema.

A DESCONSTRUÇÃO POLÍTICA (Frei Betto)
A atual campanha eleitoral às prefeituras tem muito de temperamental. No início, candidatos majoritários prometiam evitar baixarias e se pautar pelos compromissos elencados nos programas partidários. Seria uma campanha de “alto nível” disseram alguns, até porque representam partidos que convergem no apoio ao governo Dilma. A integra.

QUANTA DIFERENÇA (Fábio Mayer)
Não existe democracia perfeita basicamente porque não é possível avaliar a vontade de toda população em tempo real, e mesmo a sondagem de tempos em tempos é falha, na medida em que torna viciada pela campanha política onde os radicalismos afloram e os interesses personalíssimos superam os comuns. A integra.

MIGRAÇÃO DE CALL CENTERS PARA O INTERIOR
Independente de quem venha a sair vitorioso nas urnas, já que a decisão é soberana e deixara descontente uma ala da cidade, nosso dever como aprendiz de escriba é transmitir informações quando tenhamos conhecimento e, como é de conhecimento geral, necessitamos de empregos, muitos empregos. Sendo assim, vai uma dica onde o investimento dará retorno em curto prazo.

As centrais de atendimento brasileiras costumam estabelecer suas sedes em capitais ou grandes cidades. Essa opção é feita por uma série de motivos, desde a disponibilidade de mão de obra até a melhor infraestrutura técnica. Porém, os grandes centros urbanos costumam exigir um custo mais alto, tanto de imóveis quanto de serviços e salários. Por isso, muitas organizações do segmento vem buscando a migração de call centers para o interior do País.

A opção pelo interior geralmente tem relação com a possibilidade de redução de custos, tanto de criação do call center quanto de sua operação. Há muitos municípios com preços mais convidativos para imóveis e até mesmo incentivos fiscais para a organização manter suas operações na cidade, dado o potencial de geração de empregos que ela tem. Além disso, há ainda a vantagem da qualidade de vida, que tende a ser melhor nestes locais – o que impacta positivamente o atendimento feito pelos operadores.


Ótima terça à todos

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