sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Acabou-se o que parecia ser doce, agora é com você.


Chegamos ao final de mais uma etapa do processo eleitoral e, como a cidade não tem direito ainda ao segundo turno, a vida recomeça mesmo na próxima segunda. Para uns o mérito da vitória e, para outros, a decepção mas a vida segue, principalmente para os simples mortais.

O período de propaganda eleitoral que se encerrou ontem foi marcada por diversas contradições de todas as partes e, principalmente, dos cabos eleitorais dos dois principais grupos mas que acaba sendo irrelevante se considerada que política no sentido de busca ao poder, é assim mesmo. Pessoas que falavam uma coisa hoje falam outra e assim vai.

Os dois coadjuvantes do pleito, se assim podemos chamar, no meu modo de ver jogaram, sabe-se lá por qual motivo, uma oportunidade de ouro em ver suas reputações em alta com os eleitores. Um foi descaradamente escalado, ao que parece, para atacar um só lado e o outro, de forma até que “inteligente” marcou presença para atacar a administração pública. Direito dele, claro, mas em certas questões não interessa o que ele fala ou que ouviu falar. Interessa sim e muito a opinião de quem utilizou certos recursos. Se bem atendido será favorável mas, caso contrário, será mais um da turma dos contras.

Se engana que o eleito va resolver todos os problemas e, da mesma forma que buscou erros para justificar alguma coisa, será alvo daqui 4 anos, se eleito. É o rumo natural das coisas.

O que a gente pode tirar disso tudo, é a esperança que quem galgar o posto mais alto da administração faça o básico, mantenha o que está bom andando e tem muita coisa e de um novo rumo para aquilo que não deu certo. O povo agradece.

Por outro lado não podemos se esquecer dos vereadores, tão importante quanto ao prefeito. Existem diversos candidatos de certa coligação que colocaram os pés nas duas canoas. Esse tipo de pessoa, não serve para nos representar no legislativo pois já deu mostras que quer mesmo é arrumar a sua vida e não adianta, a coisa acontece do dois lados.

Sucesso ao eleito, ótimo final de semana à todos e lembrem-se, não é votando no vencedor que você ganhou seu voto. Você ganhará seu voto a partir do momento que tiver a consciência tranquila, onde tentou escolher o melhor. O que os outros pensam é problema deles ou eles vão pagar suas contas também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?