quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Santa Terezinha em lista de alerta


25 municípios com alerta para a dengue já passaram por epidemia, conforme informações da secretaria de saúde do Paraná, SESA. A partir deste mês de setembro, junto ao boletim mensal com os números da dengue, a Secretaria da Saúde apresentará também uma lista com os municípios em situação de risco ou alerta para a dengue. Neste primeiro levantamento 35 municípios foram elencados e devem melhorar suas ações de combate, sendo que 25 deles já enfrentaram epidemias de dengue nos últimos seis anos.

Santa Terezinha de Itaipu, que já teve três anos epidêmicos, deve ligar o sinal de alerta para o problema, considerando-se um período quente aliado a maior volume de chuva.

Foz do Iguaçu não consta na primeira lista de alerta mas sempre é bom ficar atento ao problema, isso não é questão política para os dois municípios e sim questão de saúde.

MAIS UM FATO CONTROVERSO
Diz respeito à queda da aeronave que faria um sobrevoo na Cataratas na manhã de ontem. Conforme informação obtida no Tribuna Popular, ...”O grande impasse que ocorreu foi quando veio a informação que a Infraero não autorizou o uso da ambulância da Infraero para resgate das vítimas, sendo que existe uma normativa de que até 8 Km da cabeceira da pista a Infraero deverá dar apoio em casos de quedas de aeronaves e resgates. A equipe de reportagem tentou ouvir a Infraero porem não obtivemos resposta.”

Não é de duvidar mesmo pois certos órgãos federais parece que tem o rei no estomago. Com a palavra, quem de direito!

É MELHOR LER QUE SER CEGO
Tudo bem que cada um fala o que quer, mas tem coisas que são prá lá de cômicas, para não dizer trágicas. Uma leitora do Hlucas diz “PS: A entrevista que o Doutor Randas Vilela Batista concedeu a imprensa, falando de saúde pública municipal, e de seus gestores, deveria merecer uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal. Muito elucidativa.”

Está certa ela, passaram a legislatura inteira só aprovando isso, uma a mais uma a menos não faz diferença!

NUNCA ANTES NESSE PAÍS
Foi feita cerimônia ao ar livre para LANÇAMENTO DO EDITAL DE LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DA AVENIDA PARANÁ. Será hoje, 26.09.12 (quarta-feira) às 16 horas lá na BR-277 – Km 728 bem no cruzamento da Av. Paraná.

Acho que o Lula que inaugurou uma maquete perdeu feio dessa vez! Uma medida providencial do Sr. Governador em razão da necessidade da obra, mas em época de campanha e com um evento de tal pompa para política, não dá né?

Aproveita o embalo e já convide a população para abril ou maio de 2014 comparecerem à inauguração da obra, ainda mais que será ano de provável candidatura à reeleição.

MAIS PESQUISA
Um leitor do blog disse, a respeito da postagem de ontem que “TEMOS QUE LEVAR EM CONTA QUE FOI APRESENTADO UM GRÁFICO APENAS COM VOTOS "VALIDOS " E ASSIM NÃO HOUVE MANIPULAÇÃO DE NÚMEROS.”

Concordo em partes uma vez que, ao deixar de lado a quantidade de indecisos e mantendo-se a mesma quantidade de votos de cada candidato, é natural que o percentual de cada um sobe, matemática básica, sendo assim se buscou informar o índice maior quando na verdade não é o correto. 

Considerando que o indeciso também votam e, pelas normas eleitorais considera-se votos válidos a exclusão apenas de brancos e nulos, existiu sim uma quase manipulação ou será que por interesse 2 + 2 passou a ser 4,5?

LAMENTAMOS
E muito o episódio que culminou com a vida do apresentador José Roberto Neto da Tv Tarobá de Cascavel, mais conhecido como Neto. Em sua trajetória profissional o que mais fez foi colecionar admiradores. Deixou uma lacuna nos meios de comunicação.

E o enterro será no cemitério Jardins de Cascavel hoje, quarta-feira 26/09 às 17:00hs.

Aqui do Blog Saibam Que enviamos as devidas condolências à família enlutada.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?