segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O momento é pra rir...


Bem vindos nobres e nobras –grafia atendendo a lei Lei 12.605/12, que determina a obrigação da flexão de gênero em profissões – e sendo assim, profissão são ocupadas por nobres e também, nobras. Mas vamos às abobrinhas da semana.

COITADO DO MACDONALD
Notório por sua capacidade de propor obras faraônicas na cidade, o atual prefeito pelo jeito perdeu feio para seu adversário político. O 40 prometeu um autódromo cujo projeto, pelas dimensões, dá de 10 a zero nos do Paulo.


Só não explica como vai fazer a obra ou seja, falou nos microfones da Rádio Cultura antes da campanha: “Hoje nós temos prioridades e temos engessamentos na administração pública que não permite e não tem dinheiro no município suficiente para isso. Então o caminho é a parceria, mas para isso é preciso um marco inicial, que seria a área. Infelizmente esse é um assunto que se trata apenas em ano eleitoral”, argumentou Reni Pereira. E como é ano eleitoral foi aproveitado a deixa e anunciado o projeto!

MAIS EMBROMAÇÃO NA TELINHA
Esse discurso que consta o apoio do governador de um lado e do governo federal de outro á balela, não entre nessa. Seja quem for o eleito o Richa não tem outra saída a não ser trabalhar pelo município, isso se ele tiver a intenção de partir para a reeleição. Já pelo bandas de Brasília, o nome é o Gleisi até o momento para o governo do estado e o ataque já começou, deixando o Paraná de fora do PAC 3.


Aliás, estar dentro do PAC não significa muita coisa não, pois a criação do Lula vive emPACado!






VERDADE SEJA DITA...
“Desculpem senhores candidatos, eu não mereço tanto, aliás, eu não mereço vocês, sou mau e cínico, vocês nem precisam fiscalizar o executivo, fazer projetos e propor leis, representar a comunidade e estas coisas a toa, só continuem gostando tanto de mim...” Leiam a integra do texto de Adolpho Luce. 

SEJA UM CARA FELIZ...
Já pensou na satisfação ao acordar numa segunda brava, cheio de pepinos a resolver e ser acordado via celular com um Sound Clock de seu candidato? Felicidade absoluta.
Voltando ao assunto, você não ficou com dó do Paulo???

VOU ME EMBORA PRO SERTÃO..
É o sonho de  muitos candidatos a vereador em Foz e, de preferência, ir para São Domingos de Pombal, na Paraíba. O pleito para a proporcional daquela cidade tem 10 candidatos para nove vagas. E dependendo de quem for daqui prá lá, corre o risco de ser o décimo... Confira 

Em todo lugar, as bolsas de aposta visam saber quem vence mas lá, para ver que será o último...

SUMIRAM COM ELE???
Pois é, fui fazer uma visita ao site do Reni e ver os candidatos à vereador das coligações. Uma coisa me chamou a atenção. Adversários de longa data e coligados atualmente, Chico Noroeste não tem propaganda no site oficial da campanha. Sumiram com ele???

EIS O GRANDE MOTIVO





Pela foto fica claro que  se resolveram a situação, irão prometer mais o que daqui 4 anos? Aeroporto para Disco Voador? Epa, não vale copiar a ideia que quem já nos deixou...






EM NOME DA SANTA
Até que o auê em cima da declaração do Ren Pereira quanto ao feriado de Nossa Senhora Aparecida está calmo. Se passar quieto como esta é uma atitude correta, não deve questões religiosas serem colocadas como alvo de campanha e ainda, mesmo sendo infeliz em suas declarações pelo ponto de vista de uma parcela da sociedade, qual político não foi vitima declarações infelizes? Aliás, difícil mesmo é achar declarações felizes!

CANCELADO, QUAL O MOTIVO?
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu,  por determinação desta Presidência, considerando pedido apresentado pelo Vereador Nilton Bobato, informa sobre o  Cancelamento da Audiência Pública  que se realizaria no dia 12 de setembro do corrente, a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal, em atendimento ao Requerimento nº 106/2012, cujo intuito  é  apresentar o Projeto Beira Foz à população e fomentar o debate sobre as perspectivas do empreendimento para Foz do  Iguaçu e região trinacional. Consta no Diário oficial do município de 31/08.

CHICO E RENI EM ALTO NÍVEL
Entrevista ao Pora-Y NaTV mostra os dois como deveriam ser mostrado na TV, para quem não assistiu 

FALANDO EM VÍDEO...
Vi um dos fofoqueiros de portais de notícias dizer que o coitadinho do Eike Batista vai fazer uma proposta ao Silvio Santos pelo SBT. Acaba assim o Domingo Legal e o programa Silvio Santos. No lugar do domingo legal vem Tardes Alegres com Marta Suplicy e após, Programa Lula da Silva.

O primeiro parágrafo é verdadeiro já o segundo é uma leve gozação, mas espera aí, se todos os atos do homem foi uma piada com os brasileiros...

ENTENDAM A CONTA...
Pior que muita gente não sabe o mecanismo que elege nossos vereadores. Votar para vereador significa: escolher o próprio candidato ou votar na legenda. No final da eleição, todos esses votos serão somados para o partido.
Se mais de um partido se une, formando uma coligação, esta também concentra os votos válidos, como se fosse um partido só.

O que define quais partidos ou coligações têm direito de ocupar as vagas em disputa é o quociente eleitoral.

Esse número é obtido pela divisão do total de votos válidos apurados pelo número de vagas a serem preenchidas. Se o número não for inteiro, fica desprezada a fração igual ou menor do que meio. Se for superior, é equivalente a mais um.

Em seguida é feito o cálculo do quociente partidário. Os votos válidos recebidos pelos partidos da coligação (nominais ou de legenda) são divididos pelo quociente eleitoral, resultando no número de cadeiras que a coligação pode ocupar. Os melhores colocados de cada partido ou coligação preenchem as vagas. Veja o texto completo com exemplos via o Globo.

COISA SÉRIA AGORA... CURSOS GRATUÍTOS VIA SENAC
Peguei o recado abaixo do Paulo Angeli e retransmito. “O Senac Cataratas estão com inscrições aberta para os seguintes cursos gratuitos pelo Programa Senac de Gratuidade:

Garçom – 500 horas
Início previsto para 01/10/2012 a19/01/2013
Horário: 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Pré-requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Inscrições pelo site www.pr.senac.br/psg até 17/09/2012

Cozinheiro – 800 horas
Início previsto para 05/11/2012 a 13/05/2013
Horário: 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00
Pré-requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Inscrições pelo site www.pr.senac.br/psg até 23/10/2012

Mais informações:
Daniela Regina Sibucks
Unidade de Educação Profissional de Foz do Iguaçu
Rua João Rouver, 64 | 85851-010 | Foz do Iguaçu - PR
Tel: (45) 3521.6223 | 8812.3888 | daniela.regina@pr.senac.br | www.pr.senac.br

VISITEM, VALE A PENA...
Todos administrados pelo grande amigo Carlos Bachtold. Aliás, Carlos, vou abrir concorrência e criar da Escola Elenice Milhorança kkkkk

Recado dado, desejo uma semana proveitosa à todos...

2 comentários:

  1. Eu fico imaginando quem em Foz, jogaria nesse estádio da maquete. E autódromo não passa de quimera na cabeça dessa gente... pior que tem gente que acredita!

    ResponderExcluir
  2. Quando enche o estádio em jogo do Foz, nunca atingiu mais de 5 mil pessoas, pra que isso????

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?