terça-feira, 4 de setembro de 2012

Há propostas ao vento


Deu lá no Nossa Voz http://oiguassu.com/blog.php?idUsuario=20 do amigo Cazuza “PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Em quem acreditar, se no governamental Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) ou no prefeito Paulo Mac Donald que, dentre outras lorotas, disse que iria construir um autódromo e que ia transformar a Foz numa “cidade digital’ com acesso gratuito a internet?”

Foi uma promessa que todo mundo sabia que não seria realizada assim tão fácil e tem gente ainda indo pelo mesmo caminho. Ai não dá, como diz o Oliveirinha!

E tem mais, a população tende a diminuir ainda mais. É um fato que não depende só do prefeito, envolve um caminhão de fatores e só boa vontade não adianta.

TÁ PEGANDO....
Não cansam os formadores de opinião de plantão em ligar o nome de uns e outros com certo candidato, baseando-se  em processos na justiça. Vejam se não chega a ser hilário, o prefeito inquilino da Fórum apoia um e o presidente da câmara, também inquilino da mesma casa, apoia outro.

PROPOSTAS
Criar condições para alavancar a economia de Foz a médio e a longo prazo parece ser uma tarefa fácil, todos tem a mesma proposta expostas de forma diferente. Mas existe um porém que pode se tornar um tiro no pé, chamada de reeleição, possível à todos os postulantes ao cargo máximo do município. O dinheiro, que já é escasso, deve ser usado no alicerce para o futuro mas que não da votos ou fazer obras rápidas e bem visíveis, que chame os votos. Poderiam explicar ao povo essa dúvida cruel?

CONVERSA DE BOTECO
Ontem a tarde em uma lanchonete tive que ouvir um comentário de um cidadão que dizia que surgiu uma denúncia onde a prefeitura supostamente teria pago à um posto de combustível gasolina, que nunca foi usado pelo órgão público e está agora bancando a campanha de um candidato à vereador.
Como em todo local que se preze, onde há os prós, existem os contras. Teve um infeliz que disse que já tinha guardado um dossiê completo a respeito do reembolso de notas de combustíveis em 2011 que foi notícia no Paraná inteiro.
“Sartei” de banda, sou pequeno ainda pro assunto...

SEMPRE ELE...
"O prefeito que vai cuidar dos pobres é Fernando Haddad", disse Lula, às 9h40, na rádio CBN, em inserção que deveria ser destinada à propaganda do candidato petista na capital mineira, Patrus Ananias.

REFÉNS DO CARGO...
"Votar não é exercer um direito, é se tornar cúmplice dos supostos representantes do povo.

Os corruptos, os defensores de corruptos, os aliados dos corruptos, que pululam na câmara federal, nas estaduais e nas municipais sempre usam como justificativa para não serem punidos, a senha "meu mandato é do povo e ninguém, senão o povo poderá tomá-lo".

O povo, além de vítima deste rebotalho, é sim, cúmplice." Feliz opinião de um leitor de minha amiga Saramar Mendes.

E vamos encarar a terça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?