quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Enquanto você briga pelo seu candidato, eu me divirto...


Começa a ficar engraçada a campanha aqui pelos lados da fronteira. Aparece de tudo e mais um pouco.

PRECISA-SE DE REVISOR ORTOGRÁFICO
Se pagam bem não sei, aliás nem sei se pagam mas o negócio é o seguinte:
O pessoal responsável pela geração de caracteres nos vídeos deviam voltar correndo ao primário, perolas aparecem a toda instante. Um candidato à reeleição disse que durante seu primeiro mandato no legislativo “... sempre paltou pela...”. Em outra, durante a divulgação de pesquisa eleitoral o quadro mostra que o candidato subio 20, 22...

Não vou prestar mais atenção, senão um post é pouco para tantas pérolas.

TUDO PRONTO PARA A MORDIDA
Mas a gozação corre solta mesmo nas redes sociais. A discussão corre solta. Tem uma coligação chamada Foz Pode Mais. A polícia Federal prendeu uma equipe de um candidato à vereador com uma caixa com centenas de modelos de dentadura, aquelas mais conhecidas como perereca. Pelo que se sabe o dito candidato, que está preso e o caso corre em segredo de justiça, é da referida coligação. Uns não perderam tempo, Foz Morde Mais....

Que azar, se não fosse tão rápido...


MONTEIRO NÃO MORREU
Falando em redes sociais, reproduzo o que li que é “Fiquei sabendo ontem que no centro de convivência Érico Veríssimo no jd. São Paulo uma professora levou em sala de aula um candidato à vereador. O cara dizia para as crianças que era igual ao o Monteiro Lobato ( por supuesto ele se diz escritor). O vereador na sua tentativa de reeleição, contou um pouco da história do "Monterão" pra criançada e fez um pedido, quase uma ordem, que as crianças convençam seus pais a votarem nele. Puta que pariu!!!

Além dessa comparação absurda do cara se achar igual ou parecido com um grande escritor brasileiro faz esse tipo de jogo baixo, aliciando crianças a pedirem votos em seu nome. É muito pequeno chegar ser nojento.”

PODERIA FALAR BEM DO CANDIDATO?
Mas todo fim de debate é assim, aparece a TV entrevistando eleitor e pedindo sua opinião à respeito do assunto. Sempre os entrevistados são apoiadores da campanha quando não cabos eleitorais do candidato e se alguém falar algo contra o interesse da coligação, a edição corta. Engana que o povo gosta ou por que merece ser enganado????

EU DISSE MAS JURO QUE NÃO DISSE.
Dias atrás uns funcionários da educação básica da cidade foram surpreendidos com um e-mail de certo candidato, convidando e parabenizando a categoria pela excelente nota do IDEB, onde a casa de leis concedeu moção de aplauso aos educadores e servidores municipais. Ocorre que o mesmo dito cujo que mandou e-mail, usou a tribuna da casa há dois anos  descendo o cacete no tal IDEB mas agora como convém, se mostra de santinho.

Quem propôs a honraria foi o vereador Nilton Bobato que concorre a reeleição, mas não foi ele o autor da piada acima.

EU FIZ, FAÇO E FAREI...NÃO SEI QUANDO!
Quem vencer às eleições já terá trabalho pois, conforme informa o Lauro Jardim da Veja, “já tem 186 assinaturas na Câmara, o suficiente para tramitar no Congresso, a PEC do deputado Walter Feldman que acaba com a publicidade de governo que não seja de utilidade pública.

Se aprovada, estarão proibidas peças na rádio e TV do tipo “fez estradas”, “fez hospitais”, etc. Ficariam valendo somente campanhas como a de vacinação, por exemplo, ou de educação no trânsito.” Modesta opinião, não passa! O que a tal categoria mais gosta é estar na mídia dizendo asneiras, mesmo se for mentira.


Com o tempo chuvoso hoje em Foz e a temperatura graças a Deus caindo, vamos enfrentar nossa quarta-feira com fé.

E hoje será uma noite feliz, alegria em dose dupla, horário eleitoral e jogo do Brasil, sorria você está sendo (use o adjetivo que quiser). Bom dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?