quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aqui não é viável construir

É o que se da a entender pois tem coisas que passa eleição, entra eleição e sempre a mesma coisa serve para campanha eleitoral. Um deles foi a famosa torre no Marcos das Três Fronteiras que até hoje, pelo que se sabe ficou só no marco. Para não ser repetitivo, surge uma nova torre com um novo nome, Praça do Centenário ou coisa assim.

A perimetral leste então já está forte no calcanhar da segunda ponte e já entrando na estatística da novela mais longa nesse Brasil. Bom, pelo menos a trincheira na Av. Paraná com a 277 agora sai pois seria impossível a obra não ser realizada depois da festa de ontem e ainda mais a necessidade do governador em obter votos, pois 2014 está aí, e a dita cuja será inaugurada justamente nesse ano.

Falando em viaduto, quem deveria arcar com essa obra não era a concessionária que administra o trecho da 277 um vez que cobra pedágio, um dos mais caros do Brasil se não o mais caro? Acho que o diálogo tanto propagado não está tendo seus efeitos não em razão de um contrato, mesmo contrato que existe na questão da concessão do transporte público municipal.

O autódromo é outro, uma coisa necessária e interessante à cidade agora estádio para mais de 20 mil pessoas como mostra as duas partes não dá, jogos do Foz quando atingir mais de 10 mil no campo é motivo de feriado no dia seguinte.

Será que ser um pouco mais humilde e fazer o básico, manter e melhorar o que está indo bem e dar atenção aquilo que ficou pra trás não seria mais conveniente? E se sobrar tempo ($$$$), uma obrinha mirabolante já pensado na eleição seguinte.

FIQUE DE OLHO
Se você já escolheu seu candidato ou ainda está em dúvidas é um problema menor. O problema é que se você necessita tirar a segunda via do título dentro do seu município, lembre-se que o prazo final é hoje. Corra que ainda dá tempo!

2014 VEM AÍ
Conforme nosso informante oficial, o Boca Maldita, “Fim do primeiro turno, Gustavo Fruet deve viajar e definir seu futuro político, que não inclui o PDT ou a base aliada do governo federal. Fruet não quer ficar refém do petismo e pode se filiar ao novo partido que será criado por Marina Silva, tornando-se líder no Paraná. Esse seria o principal motivo de Marina ter gravado para Fruet no horário eleitoral.”

Fica a dúvida então, em 2014 vai levar outra lavada ou vai negociar os prováveis minutos de televisão. Marina Silva, esse muda de partido como se muda de cueca, basta o momento não interessar à ele.

ANIVERSÁRIO DO GOOGLE
Hoje a famosa ferramenta de buscas, entre outras coisas, completa 14 anos de existência e a imagem de abertura faz referência a data. É costume da poderosa empresa americana mudar sua logo em datas especiais, vale lembrar que até Santos Dumont já teve seu nome lembrado.

DINHEIRO PÚBLICO
Existe no município uma cartilha de apoio e orientação ao turista  que deveria ser disponibilizado aos hotéis para serem distribuídos a quem nos visita pois, delinquentes tentaram roubar o colar que se encontrava na vítima, se orientada a não ir para aquelas bandas com tais acessórios, muitas cenas dessas seriam evitadas. E no PY, não se aceita Cartão do Brasil? deveria se arrumar um jeito para que o pessoal não carregue espécie aqui, se perder, perde-se o cartão e não a grana. Chega de gastar dinheiro mostrando obras e mais obras, vamos gastar em coisas de interesse público e essa é uma delas.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONTINUA RECLAMANDO

Sou professor da rede pública municipal de ensino, e tenho a necessidade de fazer uso constante de óculos, dado a problemas visuais. O motivo deste artigo, caro repórter, é a indignação que sinto ao ver as mentiras sendo divulgadas pela atual administração ao dizer, na mídia, que a saúde da cidade vai bem, que os postos estão atendendo a todos bem, e que há médicos atendendo a população. Como funcionário público, há meses que estou aguardando para ser chamado para atendimento pelo oftalmologista. E olha que o pedido para marcação de consulta para mim partiu da escola onde leciono, com uma observação de urgente!

Realmente é muito triste o descaso com que os próprios funcionários públicos da saúde, neste meu caso, a pessoa responsável pelas consultas, tem para com os problemas de seu próprios colegas do município. Não posso deixar de falar que a atual administração dividiu o funcionalismo, fazendo com que haja, dentro do próprio órgão municipal uma segregação funcional. Talvez, caro repórter, como aconteceu com os dois artigos postados anteriormente, não sei se por medo ou por respeito à mídia - porque pelos funcionários realmente não é - haja uma pronta resposta agora, e eu seja chamado para ser atendido e trocar meus óculos, e possa melhorar meu trabalho junto a meus alunos. Se assim não for, voltarei a entrar em contato.

Na espera de meu atendimento,

Carlos Alberto Bachtold

Recado dado, o espaço fica à disposição da Secretaria de Saúde querendo responder à nota.

Ótima quinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?