segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Prometer é uma coisa, ter condições de cumprir, outra.


Uma coisa que deve ser divulgada com cautela são as propostas de geração de empregos no embate eleitoral. Digo com cautela pois é um assunto que não depende de nenhum prefeito e sim de várias variáveis que compõem aquilo que chamamos de mercado.

Um administrador público vê as coisas partindo-se do dinheiro público que tem a disposição e o empresário vê por outro prisma, seu bolso, pois ninguém investe em nada se não for para ganhar e crescer e, assim sendo, a perspectiva de médio prazo não são lá tão favoráveis assim.

Foz está encolhendo conforme dados do IBGE de 2010. Já estamos em 2012 e a população deve cair mais ainda pois somente eu, sei de 4 famílias amigas que se mudaram daqui em busca de novos horizontes.

Dei uma olhada por cima no conteúdo do trabalho do polo de desenvolvimento da cidade realizado meses atrás e estou comparando com as propostas dos candidatos à prefeito disponível na internet, em seus sites e quero ver a fundo oi que pensa cada um. Exceto do Dr. Elvis Gimenes que não achei em local algum. Vamos estudar o que cada um diz.

FALANDO EM CANDIDATOS
"Na primeira edição do Especial Eleições 2012, os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu (de acordo com a ordem alfabética do nome para a urna e tendo tempo máximo de 2 minutos) se apresentam e contam o motivo de suas postulações ao cargo executivo." Assim começa a chamada para o Especial das Eleições, realizadas pelo portal Click Foz. Mais um evento em benefício da coletividade.

MOBILIZA FOZ
Sejamos bairristas, em Curitiba somos Ratinho Junior desde criancinha e a questão é simples, manter nosso Prof. Sérgio lá em Brasília, apesar de sua candidatura em Foz. Pode ser eleito vereador aqui, não tem problemas, mas é mais útil para nós ele na Capital Federal.

Já estou enviando e-mail aos meus amigos da Capital que gostam da terrinha, ajudem Foz elegendo o Ratinho! Mobilização pessoal...

ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER?
O porque é permitido pela legislação que uma criança seja exposta em mídia televisa pedido donativos  face à uma tragédia que abateu sobre a sua família e não se permite que se mostre a cara de infratores em conflito com a lei?  Seria a lei do DAM (Direito Adquirido por Marginais)?

O CONCORRENTE DIRETO DO PMDB
Assim é o novato PSD. O PMDB faz uso da maioria de congressistas que elege em cada pleito, para ser parte de qualquer governo, seja de direita, esquerda ou qualquer outra designação possível. Morrendo de ciúmes, o Kassab em São Paulo criou um partido que não segue a mesma linha mas tem os mesmos objetivos. Ser governo, custe o que custar. Para refrescar a cabeça do iguaçuenses  é o partido que exigiu a vaga de nosso secretário no governo estadual para dar apoio ao candidato do Beto Richa na capital.

Mas a nova notícia que chega é que em São Paulo, com a queda de Serra nas pesquisas, o Kassab já está de namoro firme com o líder nas pesquisas, o Russumano, dando um tombo no seu aliado do PSDB. Tudo em prol do “povo”... Com a palavra o eterno paraquedista, Eduardo Sciarra.

DE CALOTE EM CALOTE
Informação que vêm do blog do José Cruz no Uol. “É do deputado paulista, Vicente Cândido (PT) sempre o PT, a proposta para um dos mais duros golpes no contribuinte honesto. Com o apoio do Ministério do Esporte, Cândido prepara projeto de lei para anistiar dívida bilionária dos clubes de futebol para com o fisco: INSS, Fundo de Garantia e Imposto de Renda.

A notícia completa está no site do deputado, mas em resumo o projeto prevê perdoar o calote que os clubes de futebol deram aos cofres públicos. Coisa pouca, em torno de R$ 5 bilhões, extraoficialmente.” Leia aíntegra 

Nos leva a crer que mais uma vez um deputado ri com a cara dos palhaços da nação. Vai beneficiar clubes quebrados, que pagam salários astronômicos sem ter caixa suficiente e nós que vamos pagar a conta? E os aposentados de plantão que tem que chorar para ganhar míseros aumentos, nada?

E o pior que podemos concluir que o deputado joga contra a própria organização. Onde já se viu um jogador, geralmente das classes mais pobres do Brasil, ganhar muito mais que um deputado ou senador, mesmo com todos os benefícios, obscuros para toda a nação? Ah sei, os jogadores  não são parte de licitações, tá explicado!

Segunda brava meu povo, trabalhem duro que vem mais uma conta prá você pagar!


SOMOS CULTURA
Qual o melhor disco brasileiro de todos os tempos? Essa é a pergunta feita pelo portal estadão e o internauta tem até o próximo dia 4 para dar seu voto. Foram 30 opções pré-selecionadas. Clique na foto de capa de cada disco, conheça os candidatos e de seu voto. É grátis! 

Depois de escrito e publicado  o centésimo post nesse espaço, que sucedeu o antigo  Blog do Ronald, só posso desejar um começo de semana brilhante à todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?