sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Política é uma piada


Não sei como funciona a gravação do horário eleitoral gratuito pela televisão, mas uma coisa podemos ter certeza, revisor de texto não existe. O texto que mostra a fala dos candidatos apresentam algumas pérolas, vistas em menos de 10 minutos que estive em frente à TV. Em uma delas o candidato diz que ...”pautou certa coisa” e apareceu grafado na telinha paltou e outras que me fogem da memória no momento. Cuidado com isso, pessoal!

Mas falando em política, até que na terrinha as coisas estão mais ou menos calma, o pau come mesmo é na capital e é lá que quero ver o segundo turno. Tem uma turma no twitter que, de 10 assuntos postados, 20 são atacando a turma do atual prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci e do filho do apresentador, Ratinho Júnior.

Terá até um dia especial de revelações bombásticas contra o segundo que será feita por um expert no assunto. Ocorre que, pelo andar da carruagem, seu candidato não deve entrar para o pleito final e daí, vai retirar o que disse de quem????

CURSO DE RECICLAGEM
É isso que certos marqueteiros precisam, se reciclar. São raros os programas partidários que tem uma nova cara, uma nova proposta que não seja à velha tática de atacar. Um exemplo clássico é mostrado em São Paulo. Sessenta dias atrás ninguém dava nada ao candidato Russomano, as fichas estavam voltadas para o Serra e o Haddad com o apoio do Lula. Nem um e nem outro, com um programa bem elaborado vai crescendo, lidera a corrida na cidade e não será zebra se ele conseguir emplacar no primeiro turno.

EFEITO PAULO CUNHA
E quem disse que o julgamento do mensalão não atingiria a atual campanha. Um dos aliados da hora do Lula já foi e tudo indica que outros estão no mesmo caminho. O povo está contente com a atitude do STF até o momento, salvo os indicados pela Dona Mariza e o Lula, que absolveu o Deputado do PT e isso respinga na sigla sim senhor. Em São Paulo o Russomano agradece.
Falando agora nos dois ministro do STF indicados pela família, lá naquela casa só dois estavam certos e nove errados?

E o candidato condenado é membro da comissão de constituição e justiça na Câmara Federal, é mole? Seu mandato dura até quando ou os cumpanheiros vão manter a tetinha até 2014..

GUARDANDO PARA AS ELEIÇÕES
Caso IDEB ainda.  Queria saber qual a razão de uma informação tão importante quanto aos problemas do índice do IDEB se tornar público só agora, em período eleitoral. Tivemos no passado um mesmo auê com o tal índice e novamente no presente ano, mas só divulgado antes das eleições municipais.

Sem querer ser chato e não questionando a capacidade da professora, mas informação utilizada com conotação política é, a meu ver, estranho. Fica a pergunta, e o depoimento de uma pessoa com os mesmos títulos da professora mas que apoia a sistemática –e existe- qual seria?

BAIXARIA PURA
Outra coisa que não pode ocorrer é a utilização da internet de forma difamatória. Caso que, ao que parece, atinge a Sra Ivone Barofaldi, pessoa que já mostrou de todas as formas possíveis seu caráter ético em todos os sentidos. Mas mesmo assim, tem gente que acha bonito atacar a honra de uma pessoa, seja lá ela quem for e quantos processos esteja respondendo. Se alguém tem o direito de dizer alguma coisa esse alguém chama-se justiça e aos outros, quanto quieto melhor!

Se você não quer votar na coligação por não gostar de Dona Ivone, fique à vontade, existem outras opções. Mas não caia na baixaria de tentar atacar pelos flancos. Já disse acima, campanha se perde assim!

VITÓRIA NO TSE
O TSE acatou recurso do vereado Maninho e o mesmo está liberado para realizar sua campanha na busca pela reeleição. Mas que o estrago foi feito na vida do cidadão, não tenham dúvidas pois adversários, usarão de todas as formas o fato, para denegrir sua imagem. É só esperar pra ver!

DOMINGÃO À VISTA
E a fórmula um toma conta do pedaço, pra minha alegria. Muitos deixaram de gostar do esporte desde a trágica morte do Aytorn Senna. Para mim nada mudou, gosto do esporte e sendo assim, de olho na tela! Ótimo final de semana à todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?