quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Perdemos mais uma para Cascavel


Cascavel foi uma das cidades escolhidas pela FIFA como CTS (Centros de Treinamentos de Seleções) da Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito ontem pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, durante a divulgação do primeiro Catálogo de CTS, com 54 municípios. Até o segundo semestre de 2013, mais duas versões deverão ser divulgadas.

O que resta no momento é torcer para que a cidade seja incluída nas próximas divulgações, mas duas coisas devem ser consideradas. Assim como o caso da liminar que restringe o acesso de veículos no Parque Nacional do Iguaçu, a questão da hospedagem de alguma seleção da próxima copa também sofreu do mesmo mal. Inércia política coisa que não ocorre na capital do oeste e o resultado aparece.

Não se tenta aqui desprezar a capacidade da promissora Cascavel mas cá entre nós, no que diz respeito a capacidade de hospedagem de todos os visitantes, Foz do Iguaçu é muito superior não só a Cascavel, mas a maioria das capitais brasileiras e isso é fato. Não temos estádio e sim um campo para o campeonato amador mas isso não seria problema pois se a questão é segurança, Itaipu poderia muito bem suprir tal lacina, o que interessa é o povo aqui.

Quando se ventilou a possibilidade da cidade ser casa de uma seleção, rádios e jornais publicaram com toda pompa os investimentos que seriam feitos (vide foto de parte do projeto) e inclusive com a expectativa de grandeza, algo peculiar por essas bandas. Não saiu nada, não fizeram nada e nem correram atrás e Cascavel, com méritos, sai na frente.

ASSASSINARAM O "PORTUGA"
No final de semana o Joel, amigo de conversas no Facebook, nos deu conhecimento à respeito da grafia de uma palavra utilizada em um grande portal de notícias do Paraná, em vez de Jeito, aparece Geito no texto.

O mesmo mandou mensagem eletrônica à redação informando o erro e a resposta que recebeu foi que assim foi escrito de propósito.

Tudo bem, um erro passa já que o propositalmente feito, não estava entre aspas. Mas ontem, novo erro e será que agora foi de propósito também?


Está certo que os termos utilizados na internet mudam diariamente e a maioria é quase que ilegível. Mas um veículo de comunicação, na nossa modesta forma de ver as coisas, não pode cometerem dois erros crassos em tão pouco espaço de tempo pois, quem o lê diariamente, tem no velho e bom "portuga" um certo respeito.

MENSALÃO
Começa hoje se não existir nenhum contratempo até as 14:00 horas, o julgamento mais esperado do século. Amigos que comentam e dão palpites à respeito do caso, são unânimes em afirmar que o resultado é uma incógnita mas o voto do Ministro Dias Toffoli (se participar do julgamento) é certo, vota pela absolvição pois o Lula não colocou ele lá à toa. Procede?

DEBATE POLÍTICO
É hoje, às 21:50, o primeiro debate entre os postulantes aos cargos majoritários pela rede Bandeirantes de Televisão e, para nós aqui da tríplice fronteira, comanda o show a Tv Tarobá. Vamos ver quem é quem e a que veio. Alguns juram que vai aparecer um laranja no pedaço ou então dois. Vamos ver o que vai dar e será a tônica dos noticiários amanhã, cada um puxando a sardinha pro seu lado.

Voltamos amanhã então, ótima quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?