terça-feira, 28 de agosto de 2012

O sono dos bravos é para poucos


Essa é a constatação óbvia. Muito se fala em ter a consciência limpa, ter um sono tranquilo em razão do dever cumprido e coisas do gênero. Não, somente tem sono tranquilo quem se especializou em viver escorado na malandragem.
De uma forma ou  outra, o primeiro grupo sofre no transcorrer do tempo noturno ante a necessidade de, na manhã que se aproxima, honrar com compromissos de grande ou talvez até leve magnitude. Já o outro quer mais é se usar de métodos duvidosos, vantajosos e espúrios para sanar outro já realizado da mesma maneira.

No fritar dos ovos, quem acaba sofrendo mais? Sempre aquele que, de forma modesta ou não, procura andar dentro daquilo que reza os bons costumes. Mas e daí, que vantagem leva Maria?

Com certeza nenhuma! Estamos no período onde a lei de Gérson impera. Não importa qual será as costas utilizadas para seu crescimento pessoal, o que importa é o crescimento como um todo. Leis são feitas deles para eles e o chamado grito dos oprimidos, fica só no grito mesmo. É a sociedade colocada como mero instrumento e assim se vai. Vale mesmo à pena ser honesto onde a desonestidade impera e nada é feito? Começo a ter lá minhas dúvidas.

QUE MARAVILHA...
Discurso uníssono, não haverá loteamento de cargos. Utopia! Ninguém dá apoio por simplesmente achar que esse ou aquele projeto será a redenção. Dá uma mão para receber com a outra. De todos os lados predomina o interesse e dizer o contrário, é mentir. Depois de eleito, dane-se o que foi dito e a comprovação dos fatos começam com os anúncios do secretariado e as nomeações dos cargos em comissão. Até fevereiro a realidade dos fatos desmentira o atual discurso.

Não faz errado quem busca um lugar no céu, erra que diz uma coisa que sabe com antecedência que não poderá cumprir e não se espantem se atuais adversários, eternos inquilinos das verbas públicas, estiverem de mãos dadas com o vencedor. Uma coisa que vem desde o descobrimento, não é agora que a lógica será quebrada, 512 anos depois.

Bom, com discurso utópico ou não, esperamos um novo governo transparente, sem arrogância e outros adjetivos que imperaram nos últimos anos.

PESQUISA
Já está na boca do forno mais uma rodada da pesquisa de intenção de votos do povo de Foz, patrocinada pela RPC. Em conversas com pessoas antenadas da city que não demonstram até o momento sua preferência eleitoral, é unânime a afirmação que existe a queda de um e o líder vai aparecer com mais de 60% nas intenções de votos.

Pergunto, se realmente tal número for o divulgado, não é estranho o povo saber antes o que a pesquisa ira dizer?

Tempo curto, ótima terça gelada à todos....

Obs: Agradecimentos a Adolpho Luce, Flávio Nakad, Gersão doBlog do Lago, Boca maldita, Victor Biasone, entre tantos outros, pelo apoio que vem dando à esse modesto, mas bota modesto nisso, aprendiz de blogueiro. Chegamos a 100 postagens nesse novo período e vamos para mais cem, sempre colocando nossa opinião sem interferência, seja ela de que forma for.

Um comentário:

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?