quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O negócio é assistir de camarote

Pois é assim que estou com relação ao pleito atual. Estou na minha como diz o ditado. Nas eleições passadas sempre tinha um candidato para defender, ia atrás dos votos e buscava de todas as formas tentar transmitir a mensagem do mesmo no intuito de angariar uns votinhos aqui e outros ali. Passava a fase, eleito ou não sempre vivi no anonimato político. Hoje, estou quieto e assistindo a tudo e confesso, me divertindo um montão.

Estou vendo, principalmente nas redes sociais, uma guerra que parece não ter fim. De um lado a turma que está e quer continuar. De outro, quem não está que quer estar.Cada um defendendo seu candidato de seu jeito, oferecendo argumentos que está na cara que não serão cumpridos em razão da biografia do candidato mas mesmo assim acreditam piamente. Chegam ao ponto de reforçar a velha tese que uma mentira repetida várias vezes acaba-se tornando uma verdade.

Ler tais argumentações, para quem não pende para lado nenhum, acaba se tornando divertido. Acho que já vi uma dezena de certidão veneficiando esse ou aquele. Pesquisa eleitoral então basta sair uma para os ânimos se acirrarem onde o discurso é baseado em uma leitura que visa nada mais que transmitir uma condição favorável. E fico aqui pensado, como estará a cabeça dos "manés políticos" que votam sempre no melhor colocado em tais pesquisas ou então em quem está crescendo na hora certa? Mudarão de candidato como se muda de cueca pois os marqueteiros políticos tem habilidade para fazer de uma notícia comum em um grande e exuberante feito do candidato. E assim vamos indo.

Votar, sim irei. Até o dia 7 de outubro vou decidir entre os 5 candidatos, cinco pois não desprezo o voto em branco pois poderei não concordar com o que me é oferecido. Mas mesmo assim, se decidindo por esse ou aquele, guardarei a minha escolha para as urnas e não serie mais um cabo eleitoral que será esquecido ao final do pleito.

Agora, em um dia normal isso aconteceria?


ENTREVISTA
Mesmo estando longe da "guerra", estamos ligados aos discursos e tentando captar algo de bom em cada candidatura. E sendo assim, se faz necessário estar ligado no que acontece e na próxima segunda feira, dia 27, o endereço para análise atende pelo nome de Click Foz que abriu espaço para todos os candidatos exporem suas idéias em diversos setores da administração. Acompanhamento obrigatório - mais uma faísca para acender o ego dos defensores. Saiba mais na página Evento Especial do Click Foz.

PROPOSTAS
Candidato à vereador também merece espaço para divulgação. Alguns possuem endereço eletrônico não só para divulgar sua campanha mas também para oferecer um elo com o eleitor. Um desse postulantes ao cargo é o jovem Flavio Nakad. Vale a pena, antes de se decidir, conhecer suas propostas, não só dele, mas de todos que fazem bom uso das redes sociais.

Quem quiser mandar o endereço para divulgação, estamos à disposição sem opção partidária. Fiquem à vontade. o e-mail é ronald.albanez@gmail.com

Eis umas opções....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?