sexta-feira, 3 de agosto de 2012

No debate dos candidatos de Foz, perdi meu tempo

Pois foi assim mesmo. Não se viu nada de diferente no debate promovido ontem pela Tv Tarobá, os quatro postulantes ao cargo, para mim, estão nivelados por baixo. O discurso já é mais que conhecido. Sem usar cronômetro, o que se viu foi ataque contra defesa.

Se perdeu muito tempo tentando-se justificar o injustificável e deixando aquilo que mais interessava para trás, as propostas. Mesmo assim, quando tais propostas eram colocadas para o telespectador, era uma fala supérflua  mal fundamentada.

Naturalmente veremos coligação do lado A dizendo que eles venceram o debate e a mesma afirmação da turma contrária. Já se previa isso, uma turma atacando o prefeito e oras atacando o deputado quando não eles se atacando entre sí. Pura perda de tempo.

O que achei estranho e que merece uma explicação mais detalhada parte do candidato Reni Pereira. Ele afirmou que recebe seus vencimentos como funcionário público e assim será se eleito for. Olha, se a gente analisar com um pouco de calma, verá que tem algo estranho nessa afirmação dele. Como funcionário público ele recebe mais que como deputado ou ainda, se receber menos ele aceita tal coisa? Fica devendo essa deputado.

Esse negócio de chegar a um debate e ficar dizendo que fulano sonega, beltrano faz maracutaias em licitação e outras atividades não condizentes já é de conhecimento público. O que se esperava deles era um debate em cima das possíveis deficiências da cidade e como resolve-las. Coisas como o transporte público, por exemplo, foi falado quase nada a não ser uma ou outra citação aos barões que controlam o serviço. Repito, para mim ficaram devendo e muito.

E A GALERA SE DELICIA NAS REDES SOCIAIS
Foi só aparecer o ataque de sonegação fiscal por parte do Reni Pereira e os dados do IPTU dele já apareceu nas redes sociais. Ao que parece o número do imóvel do deputado foi entregue à terceiros e deve ter saído da própria prefeitura. O jogo vai ser sujo até o final!

ENQUANTO ISSO NA CAPITAL
O prefeito Luciano Ducci (PSB) chegou acompanhado do candidato a vice, Rubens Bueno (PPS), e do vice-governador, Flávio Arns (PSDB) para o debate na Band. Ele cumpriu a promessa de ir de ônibus ao debate. Mas era um ônibus alugado para o transporte dele e dos correligionários, e não um ônibus de linha.(grifo nosso)

Prometer uma coisa é fácil, a forma que será cumprida a promessa que são outros quinhentos.


Ótimo final de semana caros amigos.






Um comentário:

  1. que vergonha para esses candidatos,o debate de ontem.não tem nada para o povo. que Deus tenha misercordia de nos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?