terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fui homenageado

Mas não pensem vocês que foi aquela festa de gala ou algo do gênero, mas sim uma pequena e singela homenagem aos dias dos pais, que ocorreu no sábado passado na escola onde minhas pequenas estudam, Elenice Milhorança, no Jardim América.

Sem docinhos, salgados ou ainda refrigerante. O dia era para se entregar uma lembrança aos pais e as crianças iriam apresentar uma canção de agradecimento. E lá estive e pude constatar toda a alegria dos pequenos. A euforia deles pelo momento principal era grande, parece que estavam ali para o dia mais importante para eles, poder cantar para o pai uma música cujo refrão dizia mais ou menos que "...você é um homem especial, que nunca deixa de me ver, as vezes briga comigo com a nota da escola..." era isso.

Uma semana antes, sim, com antecedência minha Amanda já cobrava minha presença assim como era com as outras. Nem todos os pais puderam chegar no horário e não podia dar outra, um menino chorou pois era o único que não tinha ninguém da família ali e ele queria cantar, com toda sua inocência, para seu pai.
No momento da exibição, um filme passou na minha cabeça. Quantas vezes tive que fazer a vez de professor, explicar aquilo que elas não entendiam, ver seus trabalhos (diariamente) ou ainda brigar com elas pois antes do lanche pós escola, tinham o dever das tarefas e faziam com dedicação e logo após, com orgulho mostravam suas habilidades que aos poucos melhoravam consideravelmente.

No meu caso posso afirmar que as meninas gostam da escola, gostam de aprender coisas novas e isso, para nós é o que importa, mas alguma coisa deve ser pensada.

Não seria assim se a instituição, professores e demais colaboradores do colégio não trabalhassem no sentido de despertar tal interesse no aluno. Elas, as professoras, fazem com tal dedicação que complementa todo trabalho de educação que fazemos em casa. Fazem com o coração e as vezes angustiadas por problemas que a vida nos surpreende, mas mesmo assim, fazem! E quem ganha, as crianças, a cidade, o estado e o país.

E é por isso mesmo que sou crítico em relação à educação. Ali é o alicerce para tudo mas quem ali está por paixão à profissão e só pode ser isso, não é valorizada a altura de um assessor político. Qualquer outro discurso que não seja a imediata valorização de tais profissionais torna-se um discurso vago e que não colabora com a necessidade do país. Não estaremos entre as maiores nações do mundo se a educação for tratada da forma que está sendo.

Mas sacanagem a parte, fica aqui meu agradecimento sincero à surpresa que foi preparada. Parabenizo à direção da escola e funcionários pela condução da educação de nossos pequenos e mais ainda às professoras, por manter a chama do estudo em alta entre eles. Obrigado!

Nota: Minha filha Amanda é a segunda à direita e as fotos foram tiradas e disponibilizadas ao blog pela professora Cleci.

Uma ótima terça à todos e amanhã aqui mais um chute na canela de políticos embromadores, kkkkkk, nossa função!

2 comentários:

  1. Ficamos imensamente gratas com a valorização e reconhecimento recebido. Realmente fazemos com muito carinho e esta valorização por parte das famílias muitas vezes vale até mais que o nosso salário porque é paga em sentimento. Felicidades a vocês

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?