sexta-feira, 17 de agosto de 2012

As campanhas estão a mil e as contas aumentando


Sendo assim, fica aqui minha pergunta, você já investiu seu dinheiro em algum candidato?

Pois saiba quais são as normas. As empresas podem doar 2% do seu faturamento bruto declarado à receita no ano anterior ao pleito. Tal norma não é clara uma vez que ela não determina o quem vem a ser a receita bruta, por exemplo, a venda de um imóvel que é uma receita, entra no cálculo?

Já as pessoas físicas ficam limitadas em 10% do rendimento bruto declarado no ano anterior. Em ambos os casos, o não cumprimento da lei á sujeita o infrator  à multa que varia entre cinco e dez vezes o valor que excedeu o teto.
Agora você deve estar perguntando o motivo de minha pergunta, se já investiu seu dinheiro em algum candidato. Simples, ninguém dá dinheiro assim sem buscar um retorno financeiro e os maiores investidores são os bancos e empreiteiras, não precisa dizer o motivo. Dizer que  fez doação por achar o plano do candidato uma maravilha é a mesma coisa que dizer que acredita em saci-pererê.

Outra coisa, se verificarem no site da justiça eleitoral, pode encontrar lá a primeira prestação de contas mas veja se aparece o nome de algum doador. De jeito nenhum pois, se você ficar sabendo antes da eleição quem está investido nesse ou naquele candidato, pode cair fora. Terá uma ideia de como será seu governo em caso de vitória.

BOM DISCURSO, MAS...
Senador Álvaro Dias falando sobre Lula e o mensalão: "Não restam dúvidas quanto à incidência das normas sobre a conduta displicente, irresponsável e, por que não dizer, colaboracionista do presidente da República em face da gravidade das condutas praticadas sob os auspícios de seu governo e apelidadas de mensalão. Por todo o exposto, é forçoso concluir que o presidente Lula cometeu crime de responsabilidade contra a probidade na administração".

A questão foi a responsabilidade do ex-presidente contra a probidade mas cabe uma pergunta, não valeria uma mesma e minuciosa investigação no Congresso, onde a coisa rola a torto e a direito, a grande maioria sabe e ninguém fala nada?

PESQUISA ELEITORAL
Saiu a nova pesquisa CBN para o cargo de prefeito em Foz. Como já era de esperar, os números já estão errados. Você tem que contabilizar  os números dos  “manés políticos” que votam em quem está na frente para não perder o voto e deixam de lado a análise do perfil do candidato. Nada contra o candidato da dianteira. Falo isso pois estão fechando blogs até se o editor espirrar, é mole???

FALANDO EM FECHAR O BLOG
Quem saiu e pelos motivos foi de certa forma correta, foi o Blog do meu amigo Victor Biasone. A turma dos “comunistas” –a minoria- não deixou barato! Vivemos numa democracia, digamos assim, 5% plena!
DIA DE FESTA...
Ontem foi dia de festa inclusive em Foz pela divulgação do índice municipal do ideb. Mas festa mesmos fizeram as empreiteiras Brasil afora, ligadas naturalmente à algum grupo político. Tanta euforia se deu no anúncio da privatização, quero dizer, concessão das rodovias federais na busca de uma solução para o problema. Será que a coisa andará no mesmo marasmo da transposição do Rio São Francisco?

APOIO DE PESO
É assim que uma turma do PT considera o apoio que recebe uma de suas candidatas, a Anice. Quem a apoia nada mais é que o apresentador Luciano Alves. Agora vamos medir o ibope do rapaz. Aliás, às más línguas dão o ar da graça e filosofam que, se ela não se eleger com um apoio desses, rasga a ficha de filiação e volta pro tanque!

VAMOS COMPLICAR AS COISAS,É MAIS FÁCIL
Hoje tive que usar os serviços da rede pública e os pedidos de documentos são diversos. Em uma delas, além dos documentos normais, se pedia um comprovante de residência. Até ai tudo bem, é norma! Apresentei uma conta em nome de minha esposa onde a fatura do corrente mês consta o real endereço que moro. Não vale, tem que ser fatura da Copel ou da Sanepar. Da Copel está em meu nome, mas é em uma outra rua e da Sanepar está no nome do proprietário do imóvel. E agora?

Fico sem o atendimento? Curioso é que a operadora de telefonia, Sky, Bradesco me mandam as faturas pelo endereço correto e recebemos e pagamos mensalmente, qual o motivo para se tornar monopólio até de comprovante de endereço? Só queria saber o salário de quem inventou isso, complexidade assim eu também faço e com um detalhe, pela metade do preço!

Depois dessa, chega de papo! Ótimo final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?