quinta-feira, 31 de maio de 2012

Uma promessa um dia sera cobrada


Com os pepinos inerentes ao nosso dia a dia, acordei hoje lembrando das promessas não cumpridas, principalmente pelo motivo que daqui a pouco, elas voltam à tona.

No dia 28 de agosto de 2010, nosso prefeito afirmou a construção de um polo esportivo na cidade. Como não saio muito de casa, alguém sabe me dizer se as obras começaram?

Na época, dizia o prefeito que  seria o melhor centro aquático do país, e “Se não der, nós ficamos entre os cinco ou dez maiores, mas estamos trabalhando para conseguir o melhor”.

Isso foi em 2010. Na mesma nota, o prefeito informou da intenção de construir um “elefante branco” em Foz, estádio para 50 mil pessoas (começou com 50 e depois caiu para 12). Fugindo um pouco da cidade, vamos à Brasília. Lá também se faz um “elefante branco” com recursos públicos, para atender o ganho e anseio de meia dúzia, o novo estádio da cidade com capacidade para dezenas de milhares de assentos. Ocorre que, na decisão do campeonato brasiliense do corrente ano, o publico total do evento foi de pouco mais de mil torcedores, muito menor que o público de alguns jogos do Foz.

Bom, na atual campanha do Foz rumo a primeira divisão, a média de público é de pouco mais de 600 torcedores por partida. Cabe então uma questão, onde tem time e renda suficiente para bancar o custo de manutenção de um estádio com capacidade para 50 mil torcedores?

Pois é, ir à mídia e não ter o que realmente falar dá nisso. A reportagem, base do presente post, foi da Rádio Cultura e pode ser lido AQUI

MAIS DÚVIDAS 
Já perguntei isso dias atrás e, como ninguém se pronunciou, pergunto de novo. Aquela ligação entre a rodoviária e a Rodovia das Cataratas, que se iniciou antes da campanha para reeleição e parou logo em seguida, continua parada? Faltou dinheiro, planejamento ou foi engodo mesmo!

E a escola municipal Elinice Melhorança do Jardim América, termina ou não.  A placa do governo federal lá fixada dá prazo de 6 meses para a conclusão da mesma e a coisa pelo jeito anda à passos de tartaruga.  O prazo vence em 15 de julho, faltam então 45 dias.

Quantos prédios e estruturas foram construídos. Mas já foi lançado o edital para contratar servidores suficientes para colocar tais estruturas em pleno funcionamento para o bem da população, tipo médicos?

Na campanha da primeira eleição do prefeito ele disse que teríamos um autódromo em Foz, sou testemunha pois estava no comício. O projeto não sai por causa do Oliveirinha?

A propaganda oficial informa a construção de 2.000 casas até final de 2012, as outras 3.000 prometidas em campanha sai até dezembro?

Na questão da saúde, o Portal Clikfoz faz um raiox da questão em várias reportagens. Na primeira fala o chefe da área, Dr. Alexandre Kraemer que diz à reportagem: “um dos grandes empecilhos da saúde iguaçuense é a falta de médicos, mas isso não acontece por indisposição da prefeitura, na verdade este é um problema social em todo o Brasil.”

Concordo em partes com o nobre secretário. Em partes é uma questão política já que se paga muito bem para quem não merece (assessores, secretários, deputados, vereadores, empreiteiros e ai vai) e os profissionais ficam com uma merreca. Paga-se pouco mais de 10 mil para um médico enquanto um CC qualquer na vida morde seus 5 paus. Questão óbvia e certo faz o profissional que estuda pra caramba não querer essa migalha. A melhoria começa justamente ai. Siga o trabalho da equipe Clikfoz AQUI 

Que aquilo que aqui foi comentado sirva de alerta para os postulantes ao cargo de prefeito. Prometam menos e façam mais, só isso!

PROPAGANDA
Pessoal, caso necessitem de trabalhos de informática, vejam o banner no lado direito do blog. Trabalho de primeira, eu garanto. É meu filho!!!! 

Ótimo dia à todos!

Um comentário:

  1. O que me pergunto é por quê uma cidade como Foz parte do princípio de que para formar um polo esportivo precisa construir um estádio moderno, uma arena multiuso.

    EU mesmo respondo: porque isso gera licitações e contratos de empreiteiras.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?