quinta-feira, 24 de maio de 2012

A informação é tudo


Mas antes de mais nada, que quarta-feira preguiçosa com a chuva que cai em Foz desde ontem. Uns radiantes pela classificação de seus respectivos clubes e outros de cabeça muito inchada e bota inchada nisso!

Mas voltando ao tema principal de hoje, está disponível ao público, via internet, todo o acervo do Jornal O Estado de São Paulo. O acesso a relíquia pode ser feita pelo link http://acervo.estadao.com.br/

Pelo que podemos observar, o acesso a totalidade do conteúdo é para assinantes do jornal em todo o Brasil mas, por outro lado, muita coisa interessante pode ser vista como mostra a foto ao lado. Sem dúvidas uma fonte de pesquisa preciosa para todos, Vale a visita.

O anúncio completo do Telephono pode ser lido AQUI 

LIVROS E MAIS LIVROS
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação divulgou ontem que a Prefeitura de Londrina pagou o valor integral na compra da coleção de livros ”Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena”, apesar de ter recebido a oferta de um desconto de 18%, informa o Boca Maldita. A cidade paranaense deixou então, de obter um desconto de 110 mil reais.

Como a farra não é privilégio somente no norte do estado, aqui também podemos ver uma denúncia, postada no Radio Peão de O Iguaçu,, onde a coisa não fica muito a desejar não.

Agora fica uma questão. Vereadores, deputados e senadores são pagos para, além de tudo, fiscalizar os gastos realizados pelos gestores e não o fazem.
Quando alguma denúncia grave surge tem o dedo da população e, principalmente, dos meios jornalísticos sérios, aqueles que fazem da verdade o capital principal da empresa. Vai mal mesmo!

UM NEGÓCIO CHAMADO TERCEIRIZAÇÃO
Virou moda agora prefeitos ocuparem às páginas do noticiário dando conta de processos  onde há a participação de empresas terceirizadas no serviço público, como é o caso de um ex ocupante de tal cargo, que deverá ressarcir os cofres públicos em processo trabalhista. Não vamos dar maiores detalhes pois ainda cabe recurso e respeitar a presunção de inocência.

Mas será que é um bom negócio para o gestor público tal procedimento? Será que ele não corre um risco desnecessário quando, por um motivo ou outro, o contratado não cumpre com suas obrigações, principalmente a de ordem trabalhista, e deixa um rombo onde o povo acaba arcando com os custos?

Nos meus modestos conceitos, acho que seria um caso para ser melhor avaliado e cobrado pela população.

E A QUESTÃO UNILA?
Parece que a Unila é tema, na maioria das vezes, de notícias não tão boas. O Clickfoz mostra um comentário do Luiz Henrique Dias com o título “A Unila, os benefícios e alguns abusos” onde narra que alunos –poucos é claro – usam o benefício do Vale Alimentação para comprar cigarros e bebidas. Pelo que sei e vou preservar o nome da instituição, em alguns lugares os alunos tem acerto com empresas que aceitam tal cartão e trocam o saldo do aluno com ágio para que os mesmos comprem de tudo, inclusive drogas. É ou não o fim da picada!

Ao meu amigo Cazuza e os demais usuários de uma Van, um dia o fluminenses chega lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?