terça-feira, 29 de maio de 2012

Hoje é o último dia e depois, só alegria...


Conforme cálculos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT, hoje é o último dia que o brasileiro trabalha para arcar com toda a carga tributária exigida pelos governos nos 3 níveis.

O volume de dias trabalhados pelo brasileiro só para pagar impostos soma 150 dias e é superior ao de países como México (95 dias), Chile (97 dias), Argentina (101 dias), Estados Unidos (102 dias) e Espanha (137 dias). É praticamente o mesmo observado na França (149 dias) e inferior ao visto na Suécia (185 dias).

Portanto, a partir de amanhã, pode começar a gastar o que é seu mas não fique soltando rojões esperando que o montante pago retorne em educação, segurança e saúde, antes os governantes devem atender os esquemas “cachoeiras” da vida. Fonte 

E A PROPORCIONAL?
Começou agora as especulações à respeito das eleições proporcionais já que no campo majoritário, todos já conhecem o meio campo, salvo uma quinada de última hora, possível no meio.

Quem sai ou não candidato é uma questão mas na verdade, tudo gira em torno de um só nome, quieto até o momento. Uma pessoa que passou o tempo todo na mídia fazendo ações sociais (nada contra) é o nome da vez. Dizem e eu não acredito, que o mesmo não sai candidato uma vez que, ao sair do PSC, fez um acordo onde o mesmo abria mão de uma possível candidatura.
Ocorre que, em política, acordos são feitos para serem quebrados e não acredito que um puxador de votos como ele é, a chapa de seu partido ou coligação deixará isso barato. É uma mamata e tanto para quem não tem tanto votos assim.

Vamos esperar 10 de junho próximo, prazo de descompatibilização em rádios, jornais, etc.. e aí sim veremos o que vai dar. Para mim, ele sai candidato sim!

VERDADE OU MENTIRA?
Ontem a assessoria do Lula publicou nota repudiando às informações da revista Veja que mostra a tentativa de interferência dele junto ao STF. Uma coisa é certa, mesmo sendo verdade, ele não confirmaria nunca pois sabe das consequências. Por outro lado, o ministro que prestou a referida declaração não seria tão leviano a ponto de falar uma inverdade.

O Lula sabe que a turma do Mensalão, que juram nunca ter existido, estão enrolados até o pescoço e a coisa tende a piorar ainda mais se a CPI do Cachoeira for feita de forma como a nação quer. Acredito no que disse o Ministro.

MAS  UMA QUESTÃO OBVIA
O criminalista Márcio Thomaz Bastos já foi advogado do hoje ex-presidente Lula, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (1987) e ministro da Justiça entre 2003 e 2007. Hoje defende o bicheiro Carlos Augusto Ramos, pivô da CPI do Cachoeira. Se depender de uma representação feita pelo procurador Regional da República no Rio Grande do Sul Manoel Pastana.

Bastos será investigado agora por supostamente ter praticado crime de lavagem de dinheiro ou receptação não intencional de recursos de atividades criminosas. Pastana ingressará com a ação contra Thomaz Bastos hoje (29). O Congresso em Foco teve acesso com exclusividade à ação movida por Pastana. Leia mais 

ROYALTES
Conforme informação do Foz Notícias,  a sociedade já começa a se mobilizar com relação aos royaltes pagos pela Itaipu Binacional, devido ao alagamento de terras agriculturáveis que deram espaço para a represa que abastece as turbinas da usina e que termina em 2023.

Sem dúvidas uma preocupação pertinente pois tal compensação não deve acabar uma vez que, aquilo que se poderia subtrair da terra não tinha prazo de validade e nada mais justo que o repasse de tais valores devem sim continuar. É um momento de união política à respeito da questão pois, acabando, a coisa fica mais nebulosas para esse lado do território nacional.

TAL DONO, TAL CÃO!
O Engenheiro ordenou a seu cachorro:
Escalímetro, mostra tuas habilidades!
O cãozinho pegou um martelo, umas tábuas e num instante construiu um casinha para cachorros. Todos admitiram que era um façanha.

O contador disse que seu cão podia fazer algo melhor:
Cash Flow,  mostra tuas habilidades!
O cachorro foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada. Todos admitiram que era genial.

O químico disse que seu cão podia fazer algo melhor:
Óxido, mostra tuas habilidades!
Óxido caminhou até a geladeira, pegou um litro de leite, umas bananas, colocou tudo no liquidificador e fez uma vitamina. Todos aceitaram que era impressionante.

O informático sabia que podia ganhar de todos:
Megabyte, vamos lá !
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente. Todos sabíam que este era muito difícil de superar.

Todos olharam para o político e disseram: E seu cão, o que pode fazer?
O político chamou seu cão e disse:
Deputado, mostra tuas habilidades!
Deputado deu um salto, comeu os bolinhos, tomou a vitamina, cagou na casinha, deletou todos os arquivos do computador, armou a maior zorra com os outros cachorros. E expulsou todo mundo, exibindo um título falso de propriedade. Em seguida, alegou imunidade parlamentar...

QUEM TEM DOIS, TEM UM
Não é assim que se fala à respeito de botijão de gás? Conclui que existe outro aparelho na mesma condição, o moden. Domingo, durante a chuva de pedra, meu modem foi pro espaço, queimou devido um raio que caiu na região. Resultado, final de semana sem internet.

Como  a rede já é parte de nossas vidas. Meu trabalho depende quase que exclusivamente dela e quando falta, é um Deus nos acuda mas tudo solucionado, podemos concluir que até que foi bom uma pausa. Faz parte!

TERRORISMO
Nosso estimado Adolpho Luce fala com propriedade à respeito da propaganda gratuita que é feita em cima das mortes causados pelos conflitos internos que ocorrem no Oriente Médio. Vale a leitura.


Ótima terça à todos...

Um comentário:

  1. Sem dúvida caro amigo, obrigado pela menção e realmente acho um absurdo esta propaganda.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?