quarta-feira, 4 de abril de 2012

Um passeio que vale a pena

Feriado prolongado chegando e já todo mundo na contagem regressiva. Uns vão dar despesa à parentes e amigos e outros, receberão parentes e amigos, com tempo de permanência limitado, hehehehehehe. Na verdade, o que importa mesmo, é a confraternização.

Para outros, o negócio é desfrutar esses dias em contato com a natureza e, como a mais de uma década vem acontecendo, um equipe de velejadores do Iate Clube Lago de Itaipu - ICLI, aproveitam a data para velejar entre Guaíra e Foz. Um espetáculo deslumbrante. 

Amanhã, quinta-feiram 05/04 eles seguem para Guaíra de ônibus, lá chegando no final da terde e, de imediato, começa a montagem dos equipamentos para o inicio da travessia no dia seguinte por volta das 8:00 horas Assim que os velejadores iniciam o passei pelo lago, seguido pelas lanchas de apoio e socorro, o ônibus segue por terra para a próxima parada, preparando o ambiente para recepcionar os velejadores. Churrasco e cerveja, claro!

A comitiva total deve ser de 30 pessoas e a programação é a seguinte conforme informou o grande campeão de vela Allan Godoy ao blog:

No dia 06 (sexta-feira), por volta das 8h começaremos a travessia. Normalmente, as 14h chegaremos na praia artificial de Porto Mendes.

No dia 07 (sábado), sairemos as 8h com destino a Base Náutica de Itaipulândia. Este é o maior trecho, com duração média de 9 horas navegando pelo lago.

No dia 08 (domingo), as 8h partimos com destino final para Foz do Iguaçu. A previsão de chegada será as 13h no ICLI.

Quem quiser se aventurar no ano que vem, já coloca na agenda. O passeio é barato pois o custo é rateado (pelo menos era) e não é necessário ser velejador para tal, já que em cada barco, vai um atleta ou sócio do ICLI com experiência comprovada não só na arte de velejar como também no conhecimento do lago,além de toda logística de segurança que segue junto. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (45) 3577-1315 ou então pelo site www.icli.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?