quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tem gente ainda que quer ser prefeito!

Por incrível que pareça, mas tem gente que acha ser o dono da verdade absoluta e, quando questionado, dá um jeito e sai pela tangente, mesmo sabendo que vive do salário do povo.

Desde que comecei e tive tempo de acompanhar com mais cuidado a política, alguma coisa me dizia que a pessoa não merecia confiança como político. Era mais um daqueles com discurso bonito, pré-elaborado cujo único objetivo era manter do seu lado aqueles que chamamos de analfabeto político e que, infelizmente é a maioria que elege.

E não me enganei com o passar do tempo. Casos comprovados começaram à vir a tona e as explicações sem nexo partindo de uma autoridade como assim se denomina. É o caso de, no silêncio dele e seus companheiros de casa, receberem 2 salários a mais por ano sem uma justificativa plausível; apresentar e receber notas fiscais de combustível completamente incompatível na quantidade de litros e valores, que ele (que só anda de avião onde tem) e seus assessores possam consumir durante um ano ou serviu para a compra de votos; a tentativa junto à outro colega de ganhar os mesmos mimos que o presidente da casa ganhava e, posto ao conhecimento da população, o presidente teve a petulância de devolver o recebido à mais aos cofres públicos mas, e se o povo não fica sabendo, estaria recebendo e mentindo até hoje?

E o que pior para encerrar o breve curriculum, Como uma pessoa que vive do bom e do melhor, trabalha pouco e tem o tempo que quiser para estar ao lado de seus eleitores vai trocar tal vida por uma correria intensa que é comandar uma prefeitura e receber um salário “supostamente” menor e sem reembolso de notas fiscais? Por amor ao povo, não é!

Contra a vida particular de tal pessoa, não tenho absolutamente nada contra, mas como político e na condição de representante do povo, o mesmo deve satisfação sim e não bloquear quem contesta, por um motivo ou outro, os canais de reclamação.

Viram a atitude do nobre deputado? No meu caso ele tem somente uma saída, bloquear meu blog não tem problema, abro outro, mas que o povo tem que ficar atento a quem colocar na prefeitura isso sim, pois senão logo teremos saudades do Paulo que, por mais defeitos que tenha, pelo menos o pessoal da prefeitura participa das redes sociais e respondem os questionamentos dos participantes, contrário ao que faz o calouro à ditador.

Um comentário:

  1. Joguinho Político de pessoas querendo ser notórias acho que a cidade de Foz do Iguaçu é maior.. Teremos sim é que escolher alguém com capacidade e sem essas mesquinharias..

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?