terça-feira, 10 de abril de 2012

Que se danem os filiados do partido

Por essas e outras que em diretórios municipais a coisa anda fraca e ninguém mais liga. Com a eminente desistência de Jorge Samek ao cargo de prefeito em Foz, o partido deve lançar dois nomes, o de Gilmar Piolla e do advogado Joel de Lima, mas isso se Curitiba, através do presidente estadual da sigla deixar.

Uma conta é simples, o Sr presidente, Ênio Verri é candidato a prefeitura de Maringá e tem no seu calcanhar, Wilson Quinteiro, que é do PSB, mesmo partido do Reni Pereira. Para acabar com a pretensão de lá, se apóia aqui o PSB de Reni e tudo fica as mil maravilhas.

Mas como fica, nesse caso, a opinião dos correligionários do PT da cidade, jogados à traça? Nunca na vida petista o partido esteve tão bem posicionado nas disputas, mesmo sem o Samek. Os petistas da cidade sabem que, se curvando aos interesses pessoais do Sr. Ênio Verri, morre de vez em Foz e daí, os companheiros vão aceitar calados? Eis a questão!

Mesma coisa tende a ocorrer no PSC. O Ratinho Junior, pela amizade com o Reni busca apoio dos filiados locais à ele. Mas a maioria das pessoas que são filiadas ao partido tem alergia crônica ao dep. Reni e ele sabe os motivos. Claro que a executiva do partido pode selar um acordo do tipo mas e o povão, aquele que é maioria absoluta e vota, concorda?

Nós aqui temos que parar de ser pau mandado de Curitiba e seus dirigentes. Só estamos perdendo com isso e o povo não se dá conta. Vejam, ninguém me tira da cabeça a candidatura de última hora à Dep. Federal do Sr. Neuso Rafain na eleição passada. O que ocorreu nos bastidores? Não sei, mas uma coisa é líquida e certa, foram mais de 11 mil votos creditados na conta de uma pessoa que a gente nem sabe quem é. Se alguém ganhou alguma coisa com tal decisão, Foz e seu povo não foi, de jeito nenhum.

Para piorar, o acordo do PT vem da cúpula do partido para conseguir  apoio do PSB ao Haddad, imposição do Sr Lula. O que Foz do Iguaçu tem a ver com São Paulo? Vai ter que engolir mais uma trama de políticos externos? Oras, a classe política está totalmente degradada perante a opinião pública e para piorar, pouco ou quase nada fazem para reverter tal quadro. Eis nosso caminho, votamos errado, pagamos a conta.

Por isso mesmo tomo a liberdade de dizer ao PT, se for para ficar de fora, percam sozinhos pois se forem acompanharem alguém poderão ser jogados do bonde no meio do caminho, é um modus operandi já conhecido em Foz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?