segunda-feira, 9 de abril de 2012

Privilégios só para quem legisla à eles mesmo

E a notícia na semana que passou, da conta da solicitação de exoneração de pelo menos 12 pessoas que ocupavam cargo em comissão no serviço público em cumprimento ao calendário eleitoral editado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Mas tal norma só atinge os pequenos, uns com a obrigação de entrega do cargo 6 meses antes das eleições e outros 4 meses, como é o caso de sindicalistas. Agora quem fez a lei e não sei realmente o motivo, fica excluído de tal necessidade uma vez que se sentem extremamente “necessários” para a nação, estado e município.

Se entende, uma campanha é cara e quem já está lá, deve ter um benefício um pouco maior ou seja, continuar recebendo salário, gordo diga-se de passagem, sem trabalhar, cuidando única e exclusivamente de suas bases e estrutura para a eleição, mesmo que a definição final dos candidatos sai somente lá na frente.

São coisa que não se justificam. O servidor na condição de parlamentar deveria sim solicitar licença não remunerada até o último dia do ano que antecede à eleição. Dar exemplo! Licença essa que duraria até o final das eleições em segundo turno pois, passada o primeiro, eles continuam na luta para trabalhar em prol dos que lutam na etapa final. É muita mordomia as custas dos impostos bancados por quem gera a riqueza nacional.

A vida parlamentar é uma piada. São protegidos de todas as formas possíveis, são imunes às leis dos mortais, um aconchavo de bastidores leva qualquer decisão de cassação ao voto secreto e, o corporativismo existente, acaba inocentando qualquer réu, dúvida que isso possa ocorrer com o sanguessuga do momento, Sr. Demóstenes? Eu não!

Está demorando para um espertinho de plantão criar uma lei que, a despesa total dos gastos à campanha corra, para quem já exerce cargo no legislativo, seja totalmente custeada pelos cofres públicos, seja federal, estadual ou municipal. Com certeza vai chegar alguém aqui e dizer que a constituição não permite, mas a constituição não permite tantas coisas e assim mesmo são executadas até que o STF dê sua palavra que, em certos casos, não vem nunca.

Pois é, então sobra sempre aos bagrinhos que não causam problema algum ao povo, mas eles devem estar chorando agora pela falta que faz o 14o e o 15o pois como já disse, campanha é cara!

Uma ótima semana à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?