segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hoje tem Copa, produto estragado e o novo prédio da prefeitura

COPA DO MUNDO E NOSSOS DEPUTADOS

Mais uma informação à respeito da Copa 2014 chegou à nosso conhecimento na semana que passou e nela, dá se conta que a maioria dos deputados estaduais do Paraná, são contrários a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa. Bom, como uma coisa é uma coisa e outra coisa, é outra coisa...

A Copa do Mundo é um evento mundial cujos direitos são de exclusividade da FIFA e para obter tal evento em qualquer país, o mesmo tem que se sujeitar às normas por ela emanadas. Quando, de forma irresponsável diga-se de passagem, foi assinado o termo de acordo para a realização da Copa aqui no Brasil, quem assinou deveria saber que certos tópicos iam totalmente contra nossa legislação e que a mesma forçaria a contradições que trarão problemas jurídicos futuramente, conforme alguns juristas.

O Congresso Nacional, que legisla sobre às leis e ainda assim consegue fazer mal feitas, ficou com o abacaxi de aprovar ou não tal medida entre outras que vão de encontro à nossa carta magna. Para saírem bem na foto, deixaram o abacaxi para cada estado resolver e, a princípio, nossos legisladores dirão não. Será mesmo?

Oras, as cidades sedes já foram escolhidas mas quem joga onde, exceto o Brasil, ainda não está definido. Sendo assim, como a FIFA tem urgência na aprovação de tal dispositivo,  corre o risco do estado que for contra os interesses comerciais da entidade ficar de fora e ai se pergunta, deputado que vive de voto vai mesmo correr tal risco? Eu, sinceramente duvido e afirmo, tais considerações agora servem para aparecer bem na foto. Até a votação, eles irão arrumar uma desculpa de mudança de opinião. É assim que a coisa funciona!

MAIS COPA...
Segurança é nova vítima do corte de verbas da Copa. Dos 226 projetos para proteção de delegações e autoridades, apenas 15 recebem recursos, que em 2012 chegam a R$ 64 mi

 “Fonte de crise entre o Brasil e a Fifa, os cortes e atrasos em preparativos para a Copa de 2014 atingem em cheio a segurança, uma das áreas mais sensíveis e prioritárias para a competição. Fora os problemas em obras de mobilidade, estádios, portos e aeroportos, que levaram a entidade a sugerir um "chute no traseiro" do País e a cobrar, na sexta-feira, mais ação e menos palavras, o governo tem recusado dinheiro para o setor e mantém praticamente parados alguns dos projetos para evitar crimes e episódios de violência no País durante o evento.”


LEITOR INDIGNADO COM UM PRODUTO

Quero deixar aqui minha indignação contra o leite condensado Marajoara...

Não sei se para fazer "peso", ou por erro do "cozimento do açúcar", constatei consternado, dentro de diversas caixas de leite condensado (acho que o certo seria leite açucarado) uma quantidade demasiadamente grande de açúcar cristalizado, o que fez com que minha esposa perdesse não apenas o dinheiro pago com as diversas embalagens compradas, como também a massa que deveria ser para a confecção de diversos docinhos encomendados para o aniversário de um bebezinho.

Compramos as diversas embalagens, por se tratar de uma marca que ainda não conhecíamos - além, é claro, do preço mais acessível que as marcas populares. Pois, infelizmente, temos percebido que normalmente (com exceção desta que é pauta deste artigo) os fabricantes lançam seus produtos com ótima qualidade e ótimos preços, e após conquistarem a clientela, passam a reduzir a qualidade, majorando seus preços.

O leite condensado Marajoara, foi a primeira exceção. Já chegou no mercado com péssima qualidade. Escrevi um email para o fabricante, utilizando seu próprio veículo de contato. Vamos ver se melhoram a qualidade e a fiscalização de sua linha de produção.

Portanto, se você vai fazer docinhos (brigadeiros, beijinhos, etc), não compre o leite condensado Marajoara.

Fica o alerta. Não fique no prejuízo como nós ficamos.
Veja as imagens...

obs: A embalagem com massa escura, é um dos brigadeiros perdidos... A massa ficou dura que nem pau... Vai dar muito trabalho para tirar... Comer? Nem brincando... Nem rapadura é tão dura.


PARA INICIAR A SEMANA...

O Ronaldinho.... contraiu a doença do Deivid???  Vejam  

E por falar em futebol, o Neri Ribeiro ta faceiro. Desde o inicio do paranaense ele vem falando que o Iraty cairia. Faltando 4 rodadas, a queda será sacramentada com antecedência de 3 rodadas se eles perderem para o Roma de Apucarana, em casa, no próximo domingo. Mas se vencer, a queda é praticamente certa, não tem jeito, Não é Neri?

Enquanto a Globo mostra o caos da saúde pública no Brasil, a verba pra Copa anda a todo vapor. Quem assinou isso é ou não um baita de um irresponsável.

Precisamos com urgência de uma ampla reforma política, previdenciária, entre outras mas o congresso está mais preocupado com outras coisas. “Comissão da Câmara aprovou na última quarta-feira (28/3) proposta que regula a guarda dos animais de estimação nos casos de separação judicial ou de divórcio litigioso. A medida está prevista no Projeto de Lei 1058/11 e passou pelo crivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.”

Pergunta, você já está com saudades do Big Brother?????

PAC de saneamento avança em ritmo lento. Levantamento mostra que 60% das obras em todo o país incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento estão paralisadas, atrasadas ou não foram iniciadas. Qual será o próximo programa a ser lançado que vai patinar mais ainda???

Tive andando pela JK ontem e pude ver o novo asfalto. Bonito ele está, sem dúvidas, mas vamos ver quanto tempo aguenta. Mas falta agora a pintura das faixas na mesma. Conforme meu competente amigo Geraldo do Nascimento, responsável pelas obras de recape, tal tarefa é de responsabilidade do Foztrans. Putz Geraldo, do jeito que aquele órgão está quebrado pelo jeito a coisa não sai tão logo não, vejam o próximo tópico.

Voltando para Foz, o pessoal do Morenitas vai construir, com autorização do Foztrans, lombadas com mão-de-obra e recursos próprios? A coisa faliu mesmo lá pros lados do caixa central? Informação da Radio Cultura



E o projeto do novo centro cívico em Foz. Conforme informações, o projeto é esse que vocês podem ver na foto.  Além de abrigar todo os departamentos da prefeitura e da Câmara, terá espaço para muita outras coisas. Que é necessário isso não resta dúvidas mas, cá entre nós, não é um projeto de mal gosto? Por conta própria já dei nome à ele, Carandiru do Iguassu. 


A CHIADEIRA CONTRA O SPADA DURA ATÉ HOJE

Informação do Blog do Pimentinha, do jornalista Cesar Berger, lá de Matelândia. Vale a visita, simples mas bem informativo. 

E VIVA O PT

O PT de Foz decidiu pela candidatura única, apesar dos esforços do André Alliana, como se percebe, em se optar pela coligação, com a Nancy, Chico Brasileiro ou Reni Pereira. O partido, fortalecido pela gestão Samek na Itaipu, optou pela candidatura única e, ao meu ver, é a primeira vez na história deles aqui na cidade que entram na disputa para brigar de igual para igual com qualquer coligação.

Lançaram também um manifesto que pode ser lido na integra no Blog do Rogério Bonato. Uma coisa chama a atenção. Endeusaram tanto o Lula mas o “milagreiro” não conseguiu resolver a questão da saúde, dos portos, aeroportos e principalmente de nossa malha viária. Menos pessoal, menos!

TRABALHEM MEU POVO, TEMOS QUE PAGAR IMPOSTOS PARA ISSO... 
Então vamos lá. Conforme o Congresso em Foco “São 300 picaretas, de acordo com o cálculo feito certa vez pelo ex-presidente Lula. São 500 gazeteiros, revela levantamento exclusivo do Congresso em Foco sobre a assiduidade na Câmara e no Senado em 2011.”

“Dos 584 deputados que exerceram o mandato em algum período, apenas 13 (2,2%) compareceram a todos os 107 dias com sessão de deliberação. Entre eles, os deputados Tiririca (PR-SP) e Reguffe (PDT-DF), parlamentares de primeiro mandato na Câmara, e Manato (PDT-ES), que também foi o mais assíduo da legislatura passada.

“A assiduidade é uma obrigação. O trabalho do parlamentar não se resume apenas ao plenário”, afirma Reguffe. O deputado registrou presença em todas as sessões do plenário e também em todas as 89 realizadas pela Comissão de Defesa do Consumidor e pela Comissão Especial da Reforma Política.

Reguffe não quis avaliar o índice de ausência de seus colegas, mas ressaltou que o trabalho fora do Congresso deve ser justificado pelos parlamentares. “É importante prestar contas sobre as atividades externas.”

No Senado, ninguém registrou 100% de presença nas sessões deliberativas. Mas alguns senadores se aproximaram disso. O líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), foi o mais assíduo, com apenas uma ausência para cumprir missão oficial. Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Lindbergh Farias (PT-RJ) estiveram ausentes do plenário em apenas duas sessões.” Saiba mais.

Minha agenda anda abarrotada e por isso mesmo tenho postado pouco. Espero a compreensão de todos. Uma semana produtiva pessoal....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?