segunda-feira, 5 de março de 2012

Temos que ter paciência quando lidamos com o ser humano

Fui convidado a participar de um grupo no Facebook que trata exclusivamente dos problemas relacionados a política, administração e outros temas relevantes para Foz do Iguaçu. Como não poderia deixar de ser, opiniões são contraditórias pois, uma ala apoia incondicionalmente a atual administração, outros reprovam e tem aqueles que buscam olhar cada caso considerando os lados da moeda. Mas sempre tem alguém que entra, sabe-se lá por qual motivo, tentando denigrir a imagem desse ou daquele participante. Alguns já foram eliminados do grupo mas mesmo assim ainda existe pessoas sem o mínimo de bom senso para estar no meio de um grupo, onde se sabe que não existe unanimidade, um grupo heterogêneo, para sorte dos objetivos do mesmo.

Digo isso pois passei por problemas ontem onde, pela falta de minha foto no perfil do Facebook, fui tachado de Zé Ninguém por uma pessoa que, no mínimo é um Zé Alguém. Não perderia seu tempo - e é bom que não perca mesmo - em comentar uma opinião nossa pois, se não tem coragem de mostrar a cara, é um Zé Ninguém e não merece atenção.

Você que me honra com sua visita aqui sabe, que quando uma foto é publicada na internet e você não conhece a pessoa, poderá fixar a imagem dele como de outra pessoa qualquer. Quem me garante que a foto ali publicada é mesma a minha, a sua ou seja lá de quem for? Outra coisa, o mesmo comenta com alegria postagens de pessoas cuja foro sugerida não é da pessoa e sim propaganda de empresa, blogs, etc. E dai?

Aqui em Foz, sou conhecido por muitas pessoas e todas sabem como me localizar se quiser falar comigo, coisa que o denunciante contra minha pessoa não dispõe em seu perfil. Vejam, no meu perfil consta o endereço desse blog e aqui existe o endereço do meu e-mail (obs: no banner onde consta ronaldalbanez@gmail.com leia-se ronald.albanez@gmail.com, erro do meu desenhista, meu filho) onde qualquer pessoa pode falar o que quiser, mesmo sendo uma crítica, tendo somente como obrigação ser educado, nada mais.

Aos 53 anos bem vividos, graças a Deus, uma coisa norteia meu caminho.Escutar e analisar com calma posteriormente. Não cometo, ou pelo menos procuro, não defender uma ideia baseado em qualquer ideologia cega. Quando tenho convicção de alguma coisa, significa que tenho uma ideia. Quando escuto boas argumentações a respeito de um tema, sempre ganho, pois passo então a ter duas ideias e pegando os prós e contras de cada uma, posso formatar uma terceira mais consistente, o debate baseado num bom diálogo serve exatamente para isso. Portanto, seja lá quem for, vamos fazer o possível para ouvir e respeitar e deixar de lado a mania estúpida de ver as pessoas pela sua aparência deixando de lado o seu eu interno, isso é uma grave erro!

Um comentário:

  1. Ronald, te pegaram para Cristo! Nesses grupos sempre aparece alguém para tumultuar o ambiente, até parece um contratado para isso. Não se importe com essa gentalha :) Dá um block nele!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?