segunda-feira, 26 de março de 2012

Opiniões divergentes são comuns mas...

Alguns casos chamam a atenção e muito ainda quando se trata de opiniões que contrariam um certo interesse e os motivos, todo mundo conhece.

Até eu, meus caros, defenderia com unhas e dentes a atual administração se mensalmente o trocado estivesse religiosamente (as vezes não tão religiosamente assim) em minha conta bancária, mesmo que, para isso, deixasse de lado temporariamente minhas convicções de lado, é inerente ao ser humano.

Fazendo parte modestamente de um grupo de discussão, onde o foco é a administração pública, não raro a gente depara com um "ranca rabo" entre os contentes e descontentes com o andar da gestão municipal. Opinião é opinião e pronto, deve ser respeitada mas nunca fugindo do caminho da educação.

Já disse acima e entendo a posição dos nomeados em Cargos Comissionados ou que galgaram cargos de chefia na atual administração, a defesa dos feitos do gestor mor. Agindo de forma contrária usando da capacidade de discernimento entre o certo e o errado, sabem que estarão cuspindo no prato que come e que, mesmo com a razão, sofrerão as consequências advindas da caneta. Falo assim pois, graças a deus, tenho excelentes amigos na condição citada e cada um, a sua maneira, defendem a administração, uns mais afoitos e outros de forma mais moderada. Não deixam nunca de ser meus amigos, não trocarei ou considerarei uma opinião atual que sei que é passageira, já tem data para acabar.

Por outro lado, temos aqueles que servem à comunidade via serviço público que não se encaixam nas condições acima citadas e são amigos também. Entre eles, o descontentamento é geral (partindo da opinião daqueles que conheço, pode não ser tudo isso) em razão da desmotivação que existe em quase todos os órgãos da prefeitura. É fato e na maioria dos casos é fruto da incapacidade de gerir conflitos que são, na maioria das vezes, ocasionadas justamente por aqueles que são colocadas no trabalho por conveniência política ou coisa do gênero, fazendo bem menos que os concursados e ganhado muito mais que eles. Gera o que? Claro que existem aqueles que são designados aos cargos superiores que merecem uma estabilidade funcional em razão de sua dedicação ao que lhe é confiado, faz um trabalho digno de elogios, etc. Mas são poucos, a maioria tem sim o rei na barriga.

Só para ilustrar o que falo, certa vez tive um problema com uma das empresas que trabalhei, que tínhamos problemas junto a prefeitura. Sabíamos que estávamos errados mas, buscando as brechas que a legislação nos fornece, a questão era protelar o processo o máximo possível e daí sim buscar uma solução para quitar o débito. Estive na prefeitura para protocolar uma carta com alguns questionamentos e pedindo revisão do caso, quando que, a menina que me atendeu, estagiária ou colocada ali para atender uns e outros, me disse que não abriria o processo pois seria negado. Oras minha cara, que vai ser negado eu sei agora, seria ela a designada para julgar a questão ou os superiores dela estavam ocupados com o famoso paciência? Viram só? 

Outra questão diz respeito aos pronunciamentos do prefeito em emissora de rádio. Oras, por um período de 1 ou 2 meses fiz questão de escutar mas, com desculpas prefeito, a arrogância é tanta que só recebendo mesmo para ouvir ou então acreditar em tudo o que falam por aí. Desculpem, mas meu ouvido, já em fase de degradação, deve ser melhor utilizado, ouvindo Chavez (o da TV) por exemplo.

Então é isso, não adianta a gente ficar dando tapa em ponta de faca em assuntos que não levarão a nada. O prazo de ocupação política tem os dias contados e depois, será que a perda de um amigo valerá a pena defendendo esse ou aquele que todos sabem que não podem virar as costas? Eu acho que não, vale sim a pena ouvir as considerações de quem quer que seja mas, em alguns casos, deixar a réplica guardada, isso por si só poderá evitar dissabores futuros!

Finalizando, o texto acima não é direcionado à ninguém, é somente uma opinião informativa aos que não me conhecem que, a administração local, apesar das grandes conquistas, é superada pelas presepadas que estão aí, para quem quiser ver, o tempo mostrará e até lá, muitos que hoje defendem, continuarão defendendo?



ASSASSINATO
Duplo por sinal, na madrugada de hoje assassinaram o apresentador da Rádio Cultura AM, Carvalho Junior e no Sábado, Onei de Moura, dono do Jornal Costa Oeste de Santa Helena, também foi executado. A coisa está assim, qualquer trocado não pago ou atitude política contraria a certos interesses, acaba em bala. Eu heim...

A todos uma ótima semana...

Um comentário:

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?