sexta-feira, 9 de março de 2012

Estranhei o comportamento da Câmara de STI

Como de costume, diariamente a gente passeia por blogs e portais de notícias buscando sempre a informação e, um que não deixo passar em branco é o Blog do Lago que, sempre que é realizado sessão na câmara de vereadores de Santa Terezinha de Itaipu, somos bem informados do que aconteceu lá. Ontem, 08/03, teve sessão ordinária e lendo o texto, cheguei a pensar estar lendo o script final de uma novela da globo, pois tudo andava exatamente como o povo gosta, tudo certinho e tudo mais.

O texto informa que “No inicio da Sessão o Presidente da Câmara Municipal, Claudeir Costa Ferreira, passou a Presidência ao Vice-Presidente e da tribuna fez uso da palavra discorrendo sobre vários procedimentos que estava implantando no Legislativo visando a redução de gastos e redução de funcionários.”  Disse ainda que “informou a todos [os presentes] que faria a retirada de pauta o Projeto de Resolução nº 02/2012, propositura esta visava regulamentar o Parágrafo Único do Artigo 15 da Lei Orgânica Municipal, dispondo sobre o número de Vereadores para gestão 2013-2016” que tinha como propósito aumentar de 9 para 11 o número de vereadores naquela casa de leis.

Segue o texto e quanto mais nele avanço, vem a certeza que alguma coisa não está dentro da normalidade quando se trata de políticos. Aprovaram remanejamento de verba solicitada pelo executivo e indicação de vereador ao Plano de Metas do executivo. Mas vem aí duas coisas que quase me derruba da cadeira. "Foi levado para votação o Projeto de Resolução nº 03/2012, de autoria da Mesa Diretora que estabelece os subsídios dos Vereadores para a próxima legislatura e pasmem, pelo que se entende no texto, “...reduz os salários dos futuros Vereadores para a próxima gestão, representando uma economia substancial nos cofres públicos.”"

E tem mais ainda na noite de deleite para a população. "A Mesa Diretora propôs a redução de 9 (nove) para 2 (dois) os cargos de Assessor Parlamentar previstos no quadro de pessoal Câmara Municipal, sendo esta uma outra iniciativa dos Vereadores que visou a redução de gastos futuros no Legislativo Municipal"

Viram só? Mas não soltem foguetes ainda não, tais medidas foram aprovadas por unanimidade em primeira discussão já na segunda...

Finalizando os trabalhos, acabei vendo o motivo de tanta bondade para com o povo, é que o presidente da mesa "... e agradeceu a presença da Imprensa (Rede Massa, RPC, Tarobá, Record, Estações de rádio e jornais locais e da região)". Tá explicado! Seria bom então, para o bem dos munícipes daquela cidade, serem contemplados com a presença da mesma imprensa quando da votação dos temas aqui citados em segunda votação, senão... 

Um comentário:

  1. Presidente da camâra,presidente da républica,sendo do Brasil ou Portugal é tudo igual,não tem ponta por onde se pegue :)

    feliz domingo,beijo

    Carla Granja

    http://paixoes-encantos.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?