terça-feira, 6 de março de 2012

Estamos em um momento propício para mudanças

Desde o ano passado se especula o nome do atual presidente da Itaipu Binacional para o cargo de prefeito de Foz. Fabio Campana, em seu blog ontem, informa que em razão das atividades da bi-nacional, Samek continuaria onde está sendo cogitado para a função, o jornalista Gilmar Piolla, funcionário da mesma empresa e pessoa filiada ao PT local e como ele mesmo afirmou o partido terá sim candidatura própria nesse ano!

Especulação aqui ou alí é normal no período que antecede a definição dos nomes que concorrerão ao pleito mas o momento se torna propício para que, os soberanos eleitores, reflitam em torno da atual conjuntura política. Nunca tivemos uma oportunidade tão grande para renovação. Digo uma renovação verdadeira, com pessoas novas -não os novos que mal entram e já fazem acordo por cargos - com novas idéias, folego novo, etc.

Existe uma turma aqui na cidade que já tem direito à aposentadoria, igual a qualquer cidadão, por tempo de serviço. Entra prefeito, sai prefeito, e o cara continua ali com uma boquinha simplesmente por ser parte do esquema das famílias que controlam a política local. Isso é ruim ao município, não leva à nada, só agora parece que a coisa começa andar com projetos visionários que tem no futuro a esperança e a certeza de retorno daquilo que hoje se investe.

Chega dos mesmos, vamos aproveitar a oportunidade e mudar os rumos de nossa cidade se assim desejarmos. Tem que se mudar prefeitos, secretários e acima de tudo, toda a câmara de vereadores que consegue hoje ser o pior legislativo que se tem notícias na fronteira. Seja quem for o candidato, Pedro, João ou José, que venha com projetos factíveis novos e com disposição para fazer dessa cidade aquilo que ela e seu moradores merecem!
(Foto: André Bonacin para panoramio.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?