segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

o ano começa hoje


Aos mais privilegiados, claro! Para a turma que sustenta nosso Brasil, a labuta já dura dois meses. Mas tem uma turma que se intitula representantes do povo que não vê o meio do ano chegar. Com eleições em outubro eles literalmente param cuidando de seus interesses particulares – leia-se políticos – e após o pleito, nada melhor que uma pausa para curar a ressaca e como logo ali estará o final de ano, dá para ver que a única coisa a ser aprovada em 2012 será o orçamento para 2013, a não ser que aconteça um milagre daqueles. E nossa Dilma ainda canta que logo seremos a quinta economia, desse jeito não se discutindo e aprovando medidas benéficas ao Brasil, sei não!


TAVA NA CARA QUE A PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS IRIA DAR CACÁ.
Antes insatisfeitas com o resultado do leilão dos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e JK (Brasília), a presidente Dilma Rousseff e a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, agora se mostram preocupadas com a turbulência na Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, responsável por validar os consórcios vencedores. Vai de mal a pior a relação da comissão de licitação, responsável pelo processo, com o diretor-geral da Anac, Marcelo Guaranys, que tenta mudar o resultado de Campinas.

Viracopos é o sonho da empreiteira Odebrecht, que gastou milhões de reais em equipes e estudos de viabilidade, de tão certa que ganharia o aeroporto. Perdeu feio. A comissão de licitação não se entregou às pressões dos diretores da Anac. O caso chegou à Casa Civil, que tenta abafar antes que vire uma crise.

No mínimo a Odebrecht investiu outro monte na campanha de alguns e agora cobra a fatura. Abafa a crise Dilma! (Foto Viracopos)

POLICIAIS MILITARES
É sacanagem o que é feito não só com os militares de nosso Paraná, mas com nossos professores também. Sempre são obrigados à deixar suas atividades ou momento de descanso para se reunir e pedir melhorias salariais bem como estruturais para o bom desempenho das funções. Na noite da última sexta-feira, cerca de 200 militares de diversas categorias fizeram uma manifestação pacífica onde velas foram acesas, um caixão foi velado, com as palavras vergonha, abandono, desrespeito, compromisso com a categoria e profissionalismo na ação com a segurança.

Agora, o que revolta mesmo é que se fosse para dar substancial aumento aos cargos de assessoria e afins, seria a toque de caixa. E tem mais, não façam manifestação pra vocês verem só o que acontece. Político só lembra das categorias profissionais de 2 em 2 anos, coincidemente, em ano eleitoral.
Fonte Tribuna Popular on line

PERGUNTA 1 – Quando passaremos um único dia sem acidente envolvendo motos?

E O PREFEITO, HEIM???
O prefeito Paulo levou um susto na semana passada quando, por problemas de pressão, teve que passar por uma bateria de exames.

Mas o que chama a atenção é que o povinho não perde a chance, mesmo em caso de doença. Na sexta-feira, no happy hour, um camarada disse que “quando o prefeito sentiu um pouco de tontura, seu motorista imediatamente o levava para o Hospital Costa Cavalcanti, Ocorre que, ao perceber o trajeto, o prefeito chiou uma barbaridade e disse que primeiro deveria ser atendido no “seu” hospital e depois sim, se necessário, no Costa Cavalcanti”. Eita povinho!

Brincadeiras à parte, a verdade é que ele já está bem, trabalhando como louco como é seu costume e a vida segue. Só não pode se esquecer de sua saúde, viu Paulo. As necessidades dos iguacuenses é importante mas sua saúde, em primeiro lugar.

PERGUNTA 2 – Pouco mais de dois anos para o inicio da Copa e somente um estádio tem mais de 50% das obras prontas. Será que está pintando um fiasco justo no ano em que a Dilma tentará a reeleição?

AINDA O PREFEITO DE FOZ
Fui checar as obras que estão sendo realizadas na Av JK e gostei do que vi. Depois de muitos anos com o asfalto em fase de deteriorização, agora parece que estão fazendo um serviço de primeira e não meia boca como antes. Conforme meu amigo Geraldo Nascimento –da época da Itamon/Itaipu – em uma TV regional, a mesma é para no mínimo 10 anos e se tiver boa manutenção – viu próximo prefeito – pode durar até 25 anos. Tomara!

Falando em melhorias, no próximo dia 5 de março começam às aulas para minhas duas pequenas, que já não agüentam mais de saudades das aulas. Certo que houve um certo atraso no inicio do ano letivo e que vai acabar com a folga do meio do ano. Mas é uma situação necessária e elas verão as melhorias que encontrarão no retorno.

Agora, com toda a estrutura pronta, cabe ao novo prefeito cuidar da manutenção e voltar o foco para a melhoria do ensino.

ELEIÇÃO EM FOZ
Como o ano começa, quem sabe logo teremos uma definição do Jorge – J.Serra do Paraná – Samek finalmente defina se será ou não candidato à prefeito. Uma coisa é certa entre os analistas de plantão. Existe dois cenários. Um com a presença dele na disputa (aqui a luta será árdua para nomeação do vice) e a outra é sem ele (onde os que lutarem pra ser vice de Samek, lutarão pela vice de Reni Pereira). Como o que importa é ter um carguinho, fala logo Samek, os caras não agüentam tanta expectativa!

SAMEK QUIETINHO E SERRA SE DEFINE COMO CANDIDATO
José Serra será o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo e conforme Kassab, ao assumir a pré-candidatura, Serra abandona totalmente o sonho de ser presidente. "A questão da Presidência está encerrada na vida do Serra. Ele abandona esse projeto que tinha legitimamente como homem público. A partir de agora, sua vida pública está toda voltada para a cidade de São Paulo."

Só acredito quando 2014 chegar. Ele usará a prefeitura como trampolim ao cargo máximo da nação.

Aliás, Lauro Jardim da Veja saiu com essa: “Duas semanas atrás, José Serra analisava com um interlocutor a possibilidade de candidatar-se à prefeitura de São Paulo. Comparou a um enterro. Disse Serra:

- É um enterro, sim. A diferença é que se eu ganhar, será um enterro com honras militares; se eu perder, será um enterro de indigente.”

 
MAIS PERGUNTAS
Como o ministro Lobão afirma em 11/02 que não haveria aumento da gasolina e a presidente da Petrobrás vem ao público que vai ter aumento sim? Acredito na presidente. Preparem o bolso!

Sábado terminou o horário de verão. Alguém poderia me informar quando acaba o horário político?

Por 593,4 mil, o governo brasileiro aumenta sua frota em mais 13 carros. E tem mais despesas ainda, como pilhas, sofás, quadros e um monte de supérfluos em vez de aplicação no povo, que o verdadeiro dono da grana. Veja mais  
Como ficará a guerra pelo poder no Bando do Brasil? PT x PT. O que faz um cargo, não?

A Copa do Mundo já está chegando e a notícia é de que, cerca de 30 turistas são assaltados no acesso à Pedra da Gávea, no Rio. Quero só ver em 2014!

Que sina! Luxemburgo estreou perdendo a vaga pro Caxias? 

#FifaBaixaBola, o Brasil está se vendendo para a Fifa com a Lei da Copa http://bit.ly/fifabaixabola
A Lei da Copa viola os direitos dos consumidores mas os deputados querem aprová-la mesmo assim 

Deputados querem aprovar a Lei Geral da Copa esta semana! Ainda dá tempo de dizer #FifaBaixaBola. Vamos enviar mensagens http://bit.ly/fifabaixabola 
Vamos encher o twitter com a tag #FifaBaixaBola

Os candidatos à Câmara de vereadores, já encomendaram seus projetos aos sites especializados?

Uma ótima semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?