terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GREVE, MESMO QUE DE DIREITO, É UM EMPECILHO AO POVO

E diversas vezes já comentei aqui minha opinião contrária ao assunto. A população em geral não pode ser penalizada pela safadeza de empresários ou má conduta administrativa dos poderes públicos. Passamos no momento por uma greve das transportadoras de valores que afetam diretamente às instituições financeiras de modo geral onde, para sacar míseros 10 reais é uma guerra, quando se consegue. Lotéricas? Outro sufoco pois tudo se direciona para ali. Quem não usa cartão magnético não consegue pagar sua continha na mercearia dos bairros e nem todas as referidas mercearias aceitam tal meio de pagamento. Um sufoco.

Agora, por outro lado, mesmo sendo contra tal medida de pressão, algumas greves são merecidas e, a contragosto, nosso apoio. É o caso da PM na Bahia e justamente no estado governado pelo Partido cujo slogan aqui é o Jeito PT de Governar. Oras, voltemos ao tempo e veremos que, a atitude da policia paranaense na greve dos professores no governo de Álvaro Dias foi repugnante, houve na época dispersão dos grevistas com certa violência. Na época, os atuais donos de poder fizeram a maior arruaça cobrando explicações, etc. Naquela época não podia, hoje pode basta ver que até o exército foi colocado nas ruas de Salvador para manter a ordem.  

E justo aquele que já chegou a financiar greve de servidores públicos e hoje governa o estado. É brincadeira. Tomara, para o bem do povo baiano e do turismo local, se chegue logo à um acordo, mas que dá gosto ver petista provando do próprio veneno, com certeza dá. Por aqui, os policiais civis não farão manifestação até o dia 14 e depois disso, o que será no meu Paraná?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?