quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A véspera do natal poderia ser diferente

A vida é curta e sempre nos prega uma peça, como a que aconteceu na madrugada dessa quinta-feira aqui em Foz do Iguaçu.Alcides Correia de Melo, 60 anos, foi uma pessoa que conheci, há quase 15 anos, quando lecionava na Estação do Ofício, criado por Fany Lerner, para levar o conhecimento de informática e seus aplicativos aos interessados na matéria.

Sr. Alcides, como eu sempre o chamei, tinha uma dedicação até certo ponto extrema com os ensinamentos da Seicho-no-ie e não foram poucas as vezes que ele me presenteava com livros motivacionais baseado na seita.

Houve uma época em que passei por estrema dificuldade financeira e ele, sabedor da história, contratava minha assessoria para a planilha Excel da Microsoft e o valor que eu recebia, servia para alimentar minha família. Tudo o de bom que passei com ele se, contado aqui, daria quase um livro, então fica só uma pincelada daquele que tive a honra de conhecer.

Hoje vem a notícia da trágica morte dele. Se suicidou? Foi assassinado? Questão a ser desvendada pela polícia. Para nós, não interessa a forma e sim a falta que ele fará no nosso meio. Uns chegam a afirmar que ele sabia de mais dentro da prefeitura mas na verdade, sabe lá o que ocorreu. Que Deus o tenha!

A reportagem completa pode ser vista no Tribuna Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?