quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TEM DEPUTADO TRABALHANDO...

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembléia Legislativa, viabilizou recursos junto ao governo do Estado na ordem de R$ 4 milhões para construção de uma sede própria para a Escola Estadual Francisco Pires, no bairro Cara-Cará em Ponta Grossa.

O decreto com autorização de convênio, que já foi publicado no Diário Oficial do estado, prevê que a modalidade de execução das obras será realizada com 100% de recursos do governo do Estado e ficará a cargo da prefeitura a execução e fiscalização das obras.

“Esta escola foi uma conquista alcançada através de uma grande parceria entre governo do Estado, Secretaria de Educação de Ponta Grossa, prefeitura municipal e nós como representante dos Campos Gerais,”

E ainda...

O deputado estadual Cesar Silvestri Filho e o Secretário de Saúde do Paraná assinaram nesta quinta-feira (08) em Guarapuava, dois convênios para a liberação de verbas para o Hospital São Vicente de Paulo. Serão destinados R$ 1.150.000,00 para o custeio das despesas diárias, resultado de um convênio com a Secretaria de Atenção à Saúde – SAS e R$ 2.750.000,00,para reforma e construção de 50 novos leitos para o hospital que hoje atende uma região com mais de 500 mil habitantes.

Além dos R$ 3,9 milhões liberados através dos convênios, o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Cezar Silvestri também falou sobre uma emenda individual apresentada ao Governo que vai garantir R$ 5,9 milhões ao Hospital São Vicente na compra de equipamentos para diagnósticos de alta precisão. “Com estes recursos, o hospital será o mais equipado da região e estará entre os melhores do Paraná. Estamos orgulhosos por oferecer saúde de melhor qualidade à população de nossa região”, disse Cesar Filho.

São só dois casos mas quem não tem memória curta, vai se lembrar que "nosso" deputado pouco fez por Foz e já é candidato à prefeitura. Vamos pensar bem meu povo...

REALIDADE: SERÁ QUE OS DISCURSOS DO LULA TINHAM FUNDAMENTO?

GOVERNO ADMITE RACHADURAS NA OBRA DO SÃO FRANCISCO
Responsável pela transposição do Rio São Francisco, o Ministério da Integração Nacional divulgou uma nota sobre o andamento do projeto. No texto, informa-se que fiscais da pasta “identificaram rachaduras, fissuras e descolamento de placas de concreto em três trechos” da obra.

As “falhas” foram classificadas como “serviços em deterioração”. Afetam canais assentados nas cidades de Floresta e Custódia. Ambas ficam em Pernambuco, o Estado do ministro Fernando Bezerra (PSB), titular da pasta da Integração Nacional.

“Não há nenhum risco de prejuízo para o ministério”, anota o documento divulgado nesta quarta (7). Alega-se que “os serviços possuem garantia contratual e serão reparados pelas empresas.”

“O Ministério da Integração não pagará, em hipótese alguma, o mesmo serviço em duplicidade”, enfatiza o texto. A nota vem à luz quatro dias depois da veiculação de notícia sobre a deterioração e a paralisia das obras do São Francisco.

Vendida por Lula como “prioridade” do PAC, a transposição foi levada à vitrine eleitoral de 2010 como evidência da capacidade gerencial de Dilma Rousseff. Depois da posse de Dilma, o que era prioritário no gogó tornou-se a secundário na prática. As obras passaram a conviver com desencontros financeiros.

As empreiteiras condicionaram a continuidade de determinados trechos à renegociação dos valores. Sem acordo, evoluiu-se para a paralisia. Hoje, as obras estão orçadas em R$ 6,8 bilhões. Uma cifra 36% acima dos valores iniciais. O governo já pagou R$ 2,7 bilhões. Empenhou outros R$ 3,8 bilhões.

Em sua nota, o ministério tenta contester a paralisia: “O Projeto de Integração do Rio São Francisco não está interrompido ou parado.” Afora dois canais confiados ao Exército, há 14 lotes sob responsabilidade de consórcios privados.
A despeito da negativa, o documento do ministério realça: “A obra conta com 3.900 postos de trabalho e com dez lotes em atividade”.

Quer dizer: se há dez trechos “em atividade”, existem outros seis inativos.

Entre eles, os três canais nos quais a fiscalização detectou “serviços em deterioração”.

O ministério afirma que seus engenheiros realizam inspeções semanais nas obras. Segundo a nota, as empresas responsáveis pelos trechos com avarias em Floresta e Custódia foram notificadas.

Parte do serviço –a colocação de 500 metros de placas de concreto que se deslocaram— já havia sido pago. “Em março deste ano, o Ministério da Integração estornou o montante de R$ 89,1 mil da fatura correspondente a este serviço”, diz o texto.

A certa altura, o documento reconhece implicitamente as desavenças contratuais e a interrupção de trechos da obra: “Com a conclusão dos ajustes contratuais, o lote 10 deverá retomar as obras em janeiro próximo. E o lote 9 deverá ser retomado em fevereiro de 2012.”

Mais adiante: “ Em janeiro de 2012, a construtora do lote 11, em Custódia, iniciará a recuperação de 385 metros de descolamento de placas.”

- Serviço: Aqui, entrevista concedida por Fernando Bezerra a uma rádio pernambucana. Na conversa, o ministro admite os problemas e anuncia a realização de novas licitações.

PETROBRAS JÁ IMPORTA 70 MIL BARRIS DE GASOLINA POR DIA
Quando o assunto é petróleo, os holofotes estão concentrados na queda de braço que Rio e Espírito Santo travam com o resto do país pela bolada dos royalties.

Longe dos refletores, a Petrobras lida com uma encrenca tão mais inflamável quanto invisível: cresce no Brasil o volume de gasolina importada.

Neste mês de dezembro, o volume diário de gasolina comprada no estrangeiro para abastecer os carros dos brasileiros foi a 70 mil barris por dia. Um recorde.
Em entrevista à repórter Leila Coimbra, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou:

1. Em 2010, último ano do segundo reinado de Lula, a Petrobras importava uma média diária de 9 mil barris de gasolina.

2. Em 2011, a média diária foi, até novembro, de 45 mil barris. Em dezembro, como já mencionado, escalou a casa dos 70 mil barris/dia.

3. Passadas as férias de verão, período de muitas viagens, a Petrobras espera que o volume caia em março. Estima que, em 2012, a média diária será de 55 mil barris.

"O consumo subiu 19 por cento em 2011 e sobre este valor ainda teremos um incremento de 21% no próximo ano", disse Paulo Costa.

Por quê? "[…] Em função do aumento da frota de carros, da redução da mistura de etanol na gasolina de 25% para 20%...”

“…E também por conta da quebra da safra de cana que deixou os preços do etanol desvantajosos em relação aos outros combustíveis."

Há mais. Ainda que desejasse, a Petrobras não conseguiria levar às bombas toda a gasolina que os automóveis passaram a beber.

Segundo o diretor da Petrobras, a estatal roça o limite de sua capacidade de refinar petróleo, transformando óleo bruto em gasolina.

As refinarias da Petrobras atingiram 91% da capacidade de produção. Há pior: não há perspectiva de elevação do potencial de refino em 2012.

A próxima refinaria a entrar em operação é a Abreu e Lima, de Pernambuco. Se tudo correr bem, começará a operar em 2013. E vai produzir diesel, não gasolina.

Além de mentirem ao povo brasileiro que o Brasil já era auto-suficiente em petróleo, há mostra do sucateamento também da Petrobrás. Nomeia os cumpanheiros...

CAÇA RAFALE PODE SAIR DE LINHA POR FALTA DE COMPRADOR
Após mais de uma década de produção e milhões de euros gastos em lobby, o caça francês Rafale — o avião que já foi considerado favorito pelo governo do Brasil para renovar a frota da FAB — pode ser extinto porque sua fabricante, a Dassault, não conseguiu arranjar compradores fora da França.

A possibilidade de o Rafale sair de linha foi admitida pelo ministro francês da Defesa, Gerard Longuet. Diante da pressão subsequente às suas declarações, Longuet voltou atrás e disse que a Dassault manterá sua linha de produção até 2030, para fornecer os aviões aos militares franceses, mesmo que não haja um comprador internacional sequer.

Preço ‘irrealizável’

Durante seu mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a anunciar que o governo brasileiro havia fechado acordo com a França para a compra de Rafales para a FAB, o que jamais se confirmou. O avião francês sequer está entre os favoritos dos militares brasileiros.

O ministro francês da Defesa admitiu que o Rafale é mais caro do que os caças norte-americanos. Há cerca de um mês, o governo dos Emirados Árabes afirmou que o avião da França “não era competitivo” e seu preço era “irrealizável”.

MAS OS AMANTES DA MENTIRA TERÃO NOVA CHANCE HOJE
É que no horário partidário gratuito - que de gratuito não tem nada - Dilma e Lula, entre outras coisas, pedirão para você se filiar ao PT.

Diz ainda que só o PT combateu a corrupção nesse país. Lula, se a imprensa não tivesse abrido o bico, a turma que você ajudou a nomear estaria lá ainda?

A COPA DO MUNDO...
NÃO FATURAMOS A COPA DE 2010


MAS VAMOS SUPERFATURAR A DE 2014!!!

Findando, dois assuntos quero abordar nos próximos dias. A questão do MPF contra a GM e o caça votos FGTS.



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