segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pelo jeito, Santa Terezinha de Itaipu perdeu o bonde...

Sábado que passou, tomei a liberdade de avisar  meu camarada Gerson Cardoso, do Blog do Lago, à respeito da inexistência de dados daquele município, na relação onde consta o nome das cidades com menos de 50 mil habitantes, habilitados para se beneficiarem das Emendas Coletivas ao Orçamento da União, direcionadas à área de saúde. Tais municípios, pela quantidade de habitantes, teriam entre 300 à 600 mil reais em verbas rubricadas no orçamento.

Pelas notícias vinculadas, nossa vizinha cidade realizou a audiência pública, uma das obrigatoriedades para se candidatar à verba e se definiu pela utilização do dinheiro para aumentar e melhorar o barracão utilizado para a estocagem e manuseio dos resíduos sólidos lá recolhidos. Consultando hoje (12/12) o site da Câmara, a cidade não aparece e o prazo se expirou no último sábado. O que ocorreu?

Essa é uma pergunta que cabe ao município responder, dar explicação aos munícipes do motivo que levaram ao não atendimento das formalidades. Sabemos que os pequenos, para receber verbas federais, passam por uma via crucis  terrível e quando a oportunidade cia de bandeja, deixam escapar?

Aqui na região, exceto Entre Rios do Oeste, Medianeira e São José das Palmeiras, os demais chefes do executivo também devem explicações à suas respectivas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?