quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As ultimas de 2011 - Pausa para um descanso

Como já estamos no dia 28 e só temos 3 dias para o encerramento do ano, vou dar as últimas pinceladas por aqui, voltando à ativa no próximo dia 02, se nada de extraordinário acontecer, claro.

EM BOCA FECHADA...
O Portal Click Foz que disponibiliza informações da tríplice fronteira, promoveu uma pesquisa de opinião entre diversas personalidades da fronteira, querendo saber a expectativa de cada um para o próximo ano. Nosso presidente da Câmara de Vereadores deu sua opinião e soltou essa pérola "Aposto nos diálogos e penso que a oposição atrapalha a vida do cidadão." Isso, na pior das hipóteses, cheira a época da ditadura, onde possíveis oposições ao sistema, eram... O resto vocês já sabem.

ME ENGANA QUE EU NÃO GOSTO...
Comemorado com alegria o fato da economia brasileira ter ultrapassado o Reino Unido no montante do PIB, passando agora a ser a sexta maior economia do mundo. Diz o Ministro  Mantega que logo seremos a quinta mas se esquece, que pela taxa de crescimento anual, a Índia está no cangote do brasileiro e vai nos ultrapassar já já.

Enquanto se abre champanhe para comemorar o feito, a informação é que a empresa brasileira, alicerce de nosso PIB, perdeu em 2011, R$ 213 bilhões em valor de mercado. Além disso, contrapondo a questão do PIB maior que o do Reino Unido, quanto ganha um professor de nível inicial lá e aqui? Estamos bem posicionados no ranking do IDH? Como a sexta maior economia do mundo permite que mais de 1 milhão de crianças ainda trabalhem?

Mas como explicar que o governo vai usar 4 bilhões de reais do FGTS -dinheiro que pelo jeito ERA do povo pois o governo já começa a torrar- para auxiliar uma copa que já nasceu morta? Como contar ao povo que o setor público brasileiro economizou 126,8 bilhões de reais e não contar que a grana servirá para pagar juros da dívida? Oras, meus ouvidos e olhos bem que poderiam, nesse final de ano,
ficar livres dessas, não ministro? Claro que a questão do PIB é importante, mas é somente um pedacinho na questão de economias realmente avançadas.

PESQUISARAM ONDE??
Numa troca de mensagens no Twitter se debatia a questão de Foz do Iguaçu não ter um Deputado Federal e suas consequências. A questão caiu em cima do povo que não sabe votar e os picaretas da cidade que, para se manter na vitrine, se lançam candidatos mesmo sabendo da impossibilidade de obter exito, tirando assim, votos de potenciais candidatos.

E a notícia de hoje vem corroborar com a analise dos  twiteiros, pois uma pesquisa encomendada por um jornal estadual da ao prefeito 56,3% de aprovação de seu governo. Beto Richa, que nada fez por Foz, leva 70% de aprovação e o Dep. Reni Pereira, lidera a corrida para a prefeitura de Foz.

Não vou falar mais nada, cada cidade tem o governante que merece...

DICAS PARA QUEM VEM À FOZ DO IGUAÇU
Para quem vem à terra das Cataratas e pretende visitar o Parque Nacional do Iguaçu e as monumentais quedas, devem estar atentas a algumas recomendações da empresa que administra o local.

As Cataratas do Iguaçu, disponibiliza em seu site informações úteis ao turista que podem ser conferidas AQUI.

FERIADOS EM 2012, BOM PARA UNS E RUIM PARA OUTROS.
Dos 11 feriados nacionais para o próximo ano, 5 deles cairão numa terça ou quinta feira e 4 numa sexta. Não precisa dizer nada, o comercio não tem o hábito de emendá-los, mas o serviço público, principalmente o municipal, é uma festa.

Com aos sábados não se trabalha mesmo, teremos 5 dias úteis jogados fora pois serão emendados ao feriado. O comércio, fechado, deixa de vender e portanto causa abalo na economia, mesmo que mínima. Já para quem trabalha, um dia de descanso a mais não faz mal a ninguém. Conforme informações do governo, essa farra deve acabar em 2013 pois poderá existir a antecipação ou prorrogação de feriados para se aproximarem dos domingos. É esperar pra ver!

FELIZ 2012...
A todos os amigos ou não, que me visitaram durante o ano que se encerra, quero desejar muita paz, saúde e felicidades para 2012. Voltaremos logo aí, na próxima semana contestando tudo que político fizer - elogiar não é necessário pois são pagos, e muito bem por sinal, para fazerem bem feito.

No mais, cuidado com a bebida, direção e que nossa responsabilidade possa dar um final de ano tranquilo aos médicos, enfermeiros, socorristas dos bombeiros, policiais em geral. Até!

Um comentário:

  1. Hey menino e vc sempre no agito.

    Merecido descanso nestes dias de festa.

    Vim te desejar um 2012 abencoado.

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?